quinta-feira, 7 de junho de 2012

Filha da tempestade - Richelle Mead










Titulo: Filha da tempestade
Titulo Original: Storm Born Dark Swan #1
Editora: Agir
Autor: RICHELLE MEAD
ISBN: 9788522012091
Número de páginas: 432

Sinopse: Mais uma série da consagrada autora de Academia de Vampiros estréia no Brasil. Filha da Tempestade apresenta a heroína Eugenie Markham, uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante. 



Desde que li a série da Georgina Kincaid que eu sou uma fã de carteirinha da Richelle Mead ,que na minha opinião é a melhor autora de romance sobrenatural e fantasia urbana da atualidade, ela tem um talento incrivel para criar personagens femininas fortes e personagens masculinos que te fazem suspirar e em Filha da tempestade não é diferente. 

Filha da tempestade tem como protagonista a xamã Eugenie também conhecida como Odile Cisne Negro, que tem como trabalho remunerado fazer exorcismos e banir seres do outro mundo para o seu lugar de origem ou para o mundo dos mortos, ela foi treinada pelo seu padastro Roland mesmo sua mãe não gostando de sua escolha profissional, como ela é muito famosa no mercado certo dia ela recebe a visita de um irmão desesperado para que ela resgate sua irmã Jasmine que está em poder de um dos reis do mundo das fadas, sendo que para ela fazer este trabalho ela terá que se transportar para o outro mundo, que seria muito perigoso para ela.

Eugenie é uma mulher muito forte, típico dos personagens da Richelle Mead, ela é muito determinada, corajosa e foda, mas nem por isso sem sentimentos, tipo de caráter que gosto de ver em papeis femininos e que a autora faz sem parecer forçado, sou fã da Eugenie, só lendo para vocês entenderem como ela é legal.

Como em um bom livro da Richelle não poderia faltar homens maravilhosos, Euginie acaba vivendo um ''triangulo''  entre o Kiyo que é um Kitsune, ele se transforma em raposa (!) e possui instintos superprotetores, por outro lado temos Dorian, um dos reis do mundo das fadas que ajuda Euginie a descobrir suas habilidades especiais. No começo o Kiyo seu lindo vem virar raposa lá em casa , beijos era meu favorito ele é super fofo e faz o tipo super hot, já Dorian é totalmente diferente ele é um rei mimado, mulherengo, e muito cheio de si, no começo eu detestei ele mas a partir de um certo evento do livro virei team Dorian vem me amarrar na cadeira seu lindo, beijos .

O livro é para maiores de 18 anos, é um livro com erotismo dos bons e cenas explicitas mas de muito bom gosto, Richelle sabe escrever muito bem esse tipo de cena sem ser vulgar ou ofensiva, mas por outro lado é um livro que tem ação de sobra, e algumas tiradas engraçadas, muito bom.

Filha da tempestade é um livro com muita ação, você não fica parado ou entediado, são muitas lutas e revelações, um turbilhão de emoções, realmente um ótimo livro, mais do que recomendado.
                                                                                         
Leiam!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...