quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Boardwalk empire 1ª Temporada






Essa série sempre me chamou atenção desde que ela ganhou duas vezes o Globo de ouro de melhor série dramática, e o fato de Martin Scorcese ser um dos produtores da série me deixou mais animada para assistir, como não gostar de algo que Scorcese está metido?

Boardwalk Empire se passa na cidade de Altlantic City dos anos 20 , quando os Estados unidos passaram pela Lei-seca, onde era proibido comercializar e fabricar bebidas alcoólicas, a serie mostra como surgiu o contrabando de bebidas e o nascimento da máfia.
Os personagens principais: Nucky Thompson (o maravilhoso Steve Buscemi) é o tesoureiro da cidade de Atlantic City, um politico popular e também um corrupto, ele tem como afilhado Jimmy Darmody( Michael Pitt *-*) que recentemente tinha voltado da primeira guerra mundial e sofre com as consequências da mesma, Margareth ( Kelly Macdonald) é uma imigrante irlandesa que pede a ajuda de Nucky com seu marido bêbado e alcoólatra e acaba se envolvendo em seu mundo, e também tem o agente da FBI Nelson (Michael Shannon)  que é um personagem muito perturbado e complexo.

Boardwalk Empire mistura fatos reais com ficção, é uma série cheia de intrigas, e com personagens maravilhosos, nesta história não existe o bom e o mal, todos os personagens possuem defeitos e qualidades, fazem coisas boas e ruins, são acima de tudo muito humanos.

A série possui uma trama excelente, além de uma direção de arte belíssima, figurino espetacular e uma trilha sonora repleta de músicas da época com aquele bom som de vinil, como sempre a HBO mostrando o porquê é suprema quando o assunto é televisão.

A primeira temporada de Boardwalk Empire pode ser dita como excelente, eu simplesmente amei todos os 12 episódios, me afeiçoei aos personagens ( amo Nucky e Jimmy *-*) mas ela me conquistou mesmo meu coração quando apareceu o Al Capone, esta é um série que vale a pena ser fã.

Vou assistir a segunda temporada e volto para contar minha opinião, mas recomendo que você assista a primeira temporada, você não irá se arrepender.


Um comentário:

  1. Eu amo Boardwalk Empire não vou negar que a razão pela qual eu comecei a assistir a série foi Steve Buscemi é um ator fantástico

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...