segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Clã dos Magos - Trudi Canavan











Autores: Trudi Canavan
Titulo: O Clã dos Magos
ISBN: 9788581630007
Selo: NOVO CONCEITO 
Número de páginas: 448



Sinopse:Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.




Irmadin é uma cidade onde os magos são figuras importantes na composição da sociedade, eles são os reguladores da sociedade e reportam diretamente ao Rei. Na cidade a realeza, os magos e as Casas moram na parte de dentro do muro e na parte de fora existem as favelas onde mora a maioria da população pobre e os ladrões.

Sonea é uma garota que conseguiu sair da favela e vivia dentro dos muros, mas sua família foi expulsa pela purificação que os magos fazem todos os anos e teve que retornar para o seu local de origem, nesta volta ela acaba reencontrando seus velhos amigos, vai acabar descobrindo que possui um poder e tem medo de se tornar o que ela mais odeia: um mago.

Quando uma pessoa desenvolve magia ele é automaticamente convidado a se juntar ao Clã dos Magos, uma universidade onde a pessoa aprende a desenvolver os seus poderes e pode escolher que tipo de mago que ser – Curandeiro, Alquimista ou Guerreiro – eles aprendem durante anos a magia e quando se forman são direcionados para as diferentes tarefas que o Clã exerce na cidade.

O livro é dividido em duas partes, a primeira mostra a descoberta do poder de Sonea e de como os magos querem encontrá-la, e como ninguém pode usar magia fora do Clã ela será obrigada a se juntar a eles, e com a ajuda de seu amigo Cery e dos Ladrões ela consegue se esconder por um tempo, na segunda parte Sonea já está em poder do Clã onde aprende a controlar sua magia e percebe que nem todos os magos são ruins.

O Clã dos Magos não foi um livro que me cativou, a autora não explica muito da sociedade e muitos termos são apresentados sem explicação, até tem um glossários no fim do livro, mas não tenho paciência para ir verificando a cada palavra estranha que aparece, o argumento é bom mas foi mal executado, a autora enrolou bastante, a sensação que me veio foi que o livro poderia ser contado em apenas 200 páginas ao invés das 480 que o compõem.

O Clã dos magos é o primeiro livro da trilogia do mago negro, os outros dois livros são: The Novice e The High Lord, acredito que a editoria Novo Conceito vai lançar toda a trilogia aqui no Brasil.

A Sonea está mostrando os marcadores que vou sortear entre aqueles que comentarem na resenha .





3 comentários:

  1. Eu gostei muito da capa, achei bem elaborada.
    Ainda não li, mas acho que vou gostar, pois me atraiu bastante esse gênero, gosto de palavras diferentes, pois dão um toque especial ao livro.
    Eu quero o mago, hehe *-*

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro me lembra ~muito A mão esquerda de deus. Eu tinha gostado bastante principalmente do kit, mas com esses detalhes que voce comentou, acabou me desanimando D:

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Tô com o livro aqui pra mim ler logo. Adoro o tema, e adorei saber de sua opinião.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...