Autores: Anne Tyler
Titulo: O Começo do Adeus
Titulo Original: The Beginner's Goodbye
ISBN: 9788581630397
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 208
Sinopse:Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado.
Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz.
Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.
Sabe aquela máxima: Não julgue o livro pela capa, pois é as vezes eu caio nessa artimanha, muitas vezes o resultado é positivo, mas na maioria o resultado é negativo, como foi em O começo do adeus.
Vamos
analisar a capa, é simplesmente uma moça com seu livro, esta capa reflete a
algum romance, mas na verdade o protagonista é um homem! Simplesmente esta é a
capa que menos tem relação com o enredo do livro dentre todos que li na minha
vida. A capa original também não é das melhores, mas pelo menos seria mais coerente.
![]() |
Capa Original Fonte : Amazon |
A história
é sobre Aaron, é um homem que trabalha numa editora, possui uma deficiência física e acabou
de perder a esposa em um trágico acidente, e o livro vai tratando de como ele
vai fazer para esquecer esse grande amor mas ai o fantasma da sua mulher volta,
mas este evento é a coisa mais sem sentido que tem neste livro.
Resumindo este é o enredo do livro, tudo ocorre com bastante normalidade e as tramas secundárias não são tão interessantes., o livro é bem escrito, sem dúvidas, a autora Anne tyler é super premiada lá fora não é a toa, ela tem um nível excelente de escrita, o problema realmente foi a história que ela resolveu contar,não me convenceu.
Beijos a todos.
Resumindo este é o enredo do livro, tudo ocorre com bastante normalidade e as tramas secundárias não são tão interessantes., o livro é bem escrito, sem dúvidas, a autora Anne tyler é super premiada lá fora não é a toa, ela tem um nível excelente de escrita, o problema realmente foi a história que ela resolveu contar,não me convenceu.
Beijos a todos.
Eu tenho esse livro na minha estante só esperando a hora de ser lida. Eu sou fã da Anne Tyler, já li outros livros dela e simplesmente amei as histórias. Mas há quem não goste, como é o seu caso.
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
Não disse que não curto a autora , foi somente o primeiro livro que li dela e não gostei da história, a autora tem o seu valor .
ResponderExcluirBeijos
Sempre vejo opniões variáveis do livro, amei sua resenha!!! tenho muita vontade de le-lo e tirar minhs próprias conclusões, curioso, haha *_*
ResponderExcluirBeijos!
http://bobagemdagente.blogspot.com.br/
Já li algumas resenhas sobre o livro e tive a mesma impressão que a sua. é um livro com potencial, mas mau explorado. Não consegui ficar com vontade de ler, aparentemente é triste demais para o meu gosto.
ResponderExcluirBjkas!
Monique Martins
@moniquemar
Apesar das resenhas sobre o começo do adeus não animarem muito a leitura, quero saber como se desenrola a história do viúvo e o aparecimento de sua esposa morta.
ResponderExcluirGente, qual é o problema de quem fez a capa deste livro? haha.. realmente, pelo que você disse que é a história, a capa não tem nada a ver (nem a original).
ResponderExcluirLi outras resenhas falando sobre a história e gostei. Por mais sem sentido que possa ser, o tema me intriga e vou dar uma chance à obra.
bjs
A sua resenha sobre esse livro me animou para a leitura apesar de, realmente, nenhuma das capas serem boas, mas realmente o que importa é o conteúdo, vale a pena ler.
ResponderExcluirNossa, gostei da sua opinião. Eu me apaixonei pela bela capa, e realmente espero algo legal. É a primeira resenha que leio onde a opinião sobre o livro não é positiva. Mas cada um tem seu gosto, não é?
ResponderExcluirO que me comoveu na história é o fato de ser narrado por um homem de idade, e tal. Li uma resenha e quase concluo que ele é esquizofrênico, rsrs. Mas, não tirarei conclusões sem ler. Pode ser que também me decepcione.
Beijo. (: