quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Começo do Adeus - Anne Tyler








Autores: Anne Tyler
Titulo: O Começo do Adeus
Titulo Original: The Beginner's Goodbye
ISBN: 9788581630397
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 208




Sinopse:Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado.
Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz.
Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.



Sabe aquela máxima: Não julgue o livro pela capa, pois é as vezes eu caio nessa artimanha, muitas vezes o resultado é positivo, mas na maioria o resultado é negativo, como foi em O começo do adeus.

Vamos analisar a capa, é simplesmente uma moça com seu livro, esta capa reflete a algum romance, mas na verdade o protagonista é um homem! Simplesmente esta é a capa que menos tem relação com o enredo do livro dentre todos que li na minha vida. A capa original também não é das melhores, mas pelo menos seria mais coerente.
Capa Original Fonte : Amazon

A história é sobre Aaron, é um homem que trabalha numa editora, possui uma deficiência física e acabou de perder a esposa em um trágico acidente, e o livro vai tratando de como ele vai fazer para esquecer esse grande amor mas ai o fantasma da sua mulher volta, mas este evento é a coisa mais sem sentido que tem neste livro.

Resumindo este é o enredo do livro, tudo ocorre com bastante normalidade e as tramas secundárias não são tão interessantes., o livro é bem escrito, sem dúvidas, a autora Anne tyler é super premiada lá fora não é a toa, ela tem um nível excelente de escrita, o problema realmente foi a história que ela resolveu contar,não me convenceu.

Beijos a todos.

8 comentários:

  1. Eu tenho esse livro na minha estante só esperando a hora de ser lida. Eu sou fã da Anne Tyler, já li outros livros dela e simplesmente amei as histórias. Mas há quem não goste, como é o seu caso.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Não disse que não curto a autora , foi somente o primeiro livro que li dela e não gostei da história, a autora tem o seu valor .

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo opniões variáveis do livro, amei sua resenha!!! tenho muita vontade de le-lo e tirar minhs próprias conclusões, curioso, haha *_*
    Beijos!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas sobre o livro e tive a mesma impressão que a sua. é um livro com potencial, mas mau explorado. Não consegui ficar com vontade de ler, aparentemente é triste demais para o meu gosto.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Apesar das resenhas sobre o começo do adeus não animarem muito a leitura, quero saber como se desenrola a história do viúvo e o aparecimento de sua esposa morta.

    ResponderExcluir
  6. Gente, qual é o problema de quem fez a capa deste livro? haha.. realmente, pelo que você disse que é a história, a capa não tem nada a ver (nem a original).
    Li outras resenhas falando sobre a história e gostei. Por mais sem sentido que possa ser, o tema me intriga e vou dar uma chance à obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. A sua resenha sobre esse livro me animou para a leitura apesar de, realmente, nenhuma das capas serem boas, mas realmente o que importa é o conteúdo, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei da sua opinião. Eu me apaixonei pela bela capa, e realmente espero algo legal. É a primeira resenha que leio onde a opinião sobre o livro não é positiva. Mas cada um tem seu gosto, não é?

    O que me comoveu na história é o fato de ser narrado por um homem de idade, e tal. Li uma resenha e quase concluo que ele é esquizofrênico, rsrs. Mas, não tirarei conclusões sem ler. Pode ser que também me decepcione.

    Beijo. (:

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...