quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Starters - Lissa Price











Autora: Lissa Price
Titulo: Starters
Titulo Original: Starters
ISBN: 9788581630144
Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 368



Eu gostei, mas...


Starters é um livro que divide opiniões, ele faz parte deste boom de distopias YA que estão rolando por ai e são a modinha do momento. Fiquei curiosa com este livro desde o lançamento, achei a capa muito bonita e intrigante.

Houve uma guerra dos Esporos (pelo que dá para entender que são armas químicas) e os únicos imunes a essa praga são aqueles abaixo de 20 anos e acima de 60, ou seja, crianças e velhos, que são chamados respectivamente de Startes e Enders, nossa personagem principal Callie, uma Starter, vive nas ruas desde a morte dos seus pais e tem um irmão, Tyler, que está doente.

Nesta nova sociedade existe uma empresa chamada Prime Destinations, que aluga corpos de jovens para que os velhos ricos possam fazer o que já não podem mais, como esportes, e no desespero de Callie para ajudar seu irmão ela resolve se candidatar a este emprego, a partir deste momento do livro tudo que eu contar será spolier, então irei me conter.

Starters possui algumas falhas no enredo, ele não explica nada, você tem que fazer várias deduções e tentar adivinhar o que aconteceu com o nosso planeta, e como toda série, acho que será explicado nos próximos livros, mas apesar disso tudo, eu gostei, fiquei envolvida com a Callie e toda a teoria da conspiração na qual ela estava envolvida, o livro tem ação e aquele desespero para saber o que vai acontecer, ele me distraiu e me proporcionou algumas horas legais de entretenimento, daria um bom filme Si-Fi.

Entretanto, Starters não é um livro que deve ser levado a sério,então se você acha que gosta de distopias, corra atrás daqueles livros que realmente valem a pena serem lidos como 1984, Laranja Mecânica e Admirável mundo novo, que são obras relevantes do gênero, que vão abrir sua cabeça, te ensinar algo e até mudar sua vida, coisa que só os bons livros conseguem.

Beijos.





12 comentários:

  1. Quando vi o lançamento deste livro várias pessoas compararam com "Jogos Vorazes". Não sei se é tão bom quanto, porque eu amei a trilogia da Suzanne, mas o enredo parece ser bem interessante.

    Vou ver o que a leitura me reserva =D

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei tanto desse livro, dá um pouco de medo rsrs. MAs eu gosto bastante de distopias e acho que o que ficou faltando ou falta de discrição talvez seja respondido no próximo livro da série

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o Starters levar uma nota tão baixa numa resenha... Mas eu quero ler sim!! Achei a história muito legal, e é sempre bom para se distrair!

    Beijoo

    ResponderExcluir

  4. Starters - Aí está uma "modinha" de estilo literário que eu estou gostando. Esse estilo sociedade controlado, pós-apocalíptica, ou pós-guerra. Esse estilo está nos dando bons livros, com Jogos Vorazes como o principal, e se Staters merece todos os elogios que está ganhando, é mais um para essa lista!

    ResponderExcluir
  5. Bom, como ainda não li, estou um pouco curiosa, pois várias pessoas deixaram na dúvida se gostaram ou não.

    ResponderExcluir
  6. Fico em dúvida quanto a credibilidade do livro quando leio resenhas como a sua, sinceras. Os argumentos para os fatos do livro parecem fracos.
    Mas percebo que as pessoas que leram se envolvem com os personagens, o que faz o livro não ser tão ruim.
    Como acho a sinopse interessante, acho que vale a pena dar uma chance a Starters!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinceridade na resenha! Já li várias resenhas desse livro, mas essa foi a de pontuação mais baixa, o que me fez ponderar, mas não que eu tenha perdido interesse em lê-lo, mas sim de ir com menos expectativas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. eu li o ebook que a novo conceito liberou e adorei, o livro parece ser bom tb
    eu nunca fui fã de distopias mas agora to começando a curtir :)

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro distopias e fiquei super curiosa pra ler Starters...
    Que pena que o livro não seja tão bom, talvez a série vá melhorando com os próximos volumes..
    Mas eu quero ler!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de distopias. Startes parece um livro interessante, apesar de não explicar muito bem como começou a Guerra dos Esporos, eu imagino que seja as tão temidas armas biológicas ou químicas. Muitos livros de distopias não explicam exatamente como o "fim do mundo" começou, muitos iniciam o enredo algum tempo depois do fato. Eu espero muito que esta guerra seja explicada, e tenho sentindo, nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  11. Starters parece ter uma história interessante. Imagine uma menina com pouca idade tendo que 'vender' o seu corpo para ajudar o irmão, estou bem curiosa para saber como isto acontece. Eu ainda não tinha visto uma nota baixa sobre o livro, a sua foi a primeira, mas mesmo assim, eu ainda estou animada para lê-lo. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  12. eu li e amei>bjs< parabéns

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...