domingo, 21 de outubro de 2012

Belle - Lesley Pearce











Autores: Lesley Pearse
Titulo: Belle
Titulo original: Belle
ISBN: 9788563219879
Número de páginas: 560
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Belle tem uma das capas mais lindas da minha coleção, mas o tamanho do livro me assustou num primeiro momento, resolvi começar a ler e realmente me senti atraída pela história.

Belle é filha de uma ex-prostituta e dona de um bordel , Annie, mas foi criada pela empregada da casa,  Mog, ela sempre foi mantida afastada do que acontecia no bordel pelas duas e nunca sabia o que acontecia a noite. Um dia ela foi designada para arrumar um quarto de uma das meninas e acabou dormindo, quando acordou já era noite e ela presenciou pela primeira vez o que realmente acontecia com as moças, sendo que neste caso terminou culminando na morte de uma das meninas do bordel.

Depois deste evento Belle foi sequestrado pelo assassino e de lá ela foi vendida para um bordel em Paris e depois para a Lousiana nos EUA, apesar deste destino cruel ela foi muito forte ao enfrentar coisas horríveis e ao tirar proveito nestas situações, sempre com o instinto de um dia voltar para casa.

O livro possui o ponto de vista da Belle alternado com o de Mog e de Jimmy um garoto que ela conheceu antes de ser sequestrada, desta forma a narrativa fica ainda mais dinâmica, eu ficava curiosa para saber se Belle realmente ia conseguir voltar para casa e este sentimento é o que deixa a leitura ainda mais animada.

A autora Lesley Pearse já tem mais de 7 milhoes de livros vendidos e Belle é o seu segundo livro lançado no Brasil e o primeiro foi Roubada, e devo dizer que gostei bastante da narrativa da autora e quero muito ler outros livros dela.

Navegando pelo site da autora http://www.lesleypearse.com/ descobri que Belle tem continuação todas comemora \0/, quase gritei de felicidade e pela sinopse a história parece ótima, estou louca pra ler, acho que nem vou aguentar ser lançado aqui no Brasil.

Belle é um livro maravilhoso, o que você está esperando para ler?







10 comentários:

  1. Amei a sua resenha....também li o livro e nem acredito que vai ter continuação.

    ResponderExcluir
  2. Belle é um dos livros que mais gostaria de ler. Parece ser uma história bem densa, complexa e permeada de sentimentos e emoções. Um tema difícil, porém bem comum.
    Fico curiosa para saber o destino da personagem e se ela superará tanta desgraça.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro só leio resenhas positivas sobre ele, a história parece ser muito envolvente e o que dizer dessa capa !!! muito linda

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha.
    Estou bastante curiosa em relação a esse livro.
    Parece ser uma leitura bastante agradável.
    Espero poder ler ele em breve.
    Acho a capa dele super fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha receios com esse livro, achei que seria uma história melosa, mas pelo visto não. Sua resenha atiçou mais ainda a minha curiosidade. rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como disse, estou querendo muito ganhar esse livro. Belle é diferente de tudo que li, e seria ótimo ler algo diferente. É chato se manter sempre na zona de conforto, né? Temos que ousar e ler diferentes estilos.
    Eu também me assusto com alguns títulos da NC. Do nada eles aparecem com livros de 1992334 páginas... HAHAHAH
    Sim, eu uso muito exagero, sou dessas ;)
    Ótima resenha! Parabéns!

    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://www.letrasefolhas.com :)

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha só me deixou com mais vontade de ler este livro!
    Só escuto ótimas criticas sobre ele, e o quero muito!
    Maria Amorim

    ResponderExcluir
  8. Também acho a capa linda! E o livro fica ainda melhor sendo grande, adoro ^.^
    A estória parece ser ótima. Nem sabia que a autora era a mesma de Roubada, que também ainda não li mas pretendo ler :)
    Pelas outras resenhas que li não sabia que tinha continuação, pensei que era livro único, mas gostei da noticia.

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Também acho a capa linda! E o livro fica ainda melhor sendo grande, adoro ^.^
    A estória parece ser ótima. Nem sabia que a autora era a mesma de Roubada, que também ainda não li mas pretendo ler :)
    Pelas outras resenhas que li não sabia que tinha continuação, pensei que era livro único, mas gostei da noticia.

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa, foi ela que me chamou atenção para saber do que o livro se tratava, 560 paginas? é bem grandinho, mas como tem varios pontos de vista parece que a narrativa não vai ser tão cansativa. E pra quando vai ser publicado a continuação? Ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...