domingo, 11 de novembro de 2012

Branca de Neve e o caçador - Livro + filme + sorteio












Autores: Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Titulo: Branca de Neve e o Caçador 
eISBN: 9788581630816
Editora: NOVO CONCEITO 
Páginas: 208



Sinopse:
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Este livro foi baseado no roteiro do filme Branca de neve e o caçador escrito por Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini, e a autora Lilli Blake teve incubência de transformar este roteiro em um livro.

Livro.

Esta é mais uma obra que ‘’desconstroi ‘ o conto de fadas clássico, e esta destrói muito, minha imagem da Branca de neve é daquela do filme de 1939 de Walt Disney e do conto de fadas original que li na minha infância.

Neste caso a Branca de neve é transformada numa heroína, a premissa deste roteiro é, o pai da Branca de neve, Rei Magnus, estava participando de uma guerra, nesta época ele já era viúvo e tinha já sua filha com oito anos, no fim da batalha ele encontra uma linda prisioneira do exercito inimigo, Ravena, que encanta diretamente o coração do rei , mas que na verdade é uma poderosa feiticeira  que se casa com o rei e já o mata na noite de núpcias, deixando a Branca de neve trancafiada numa torre.

O príncipe neste caso é o filho do duque , amigo do rei, chamado William e tem pouca participação na história, o foco dela é no Caçador, Eric, que é o personagem mais legal do livro.

Esta foi a primeira adaptação de roteiro que li e devo confessar que a construção de personagens e até a trama em si e algumas coisas que não ficam explicadas não me agradaram, e o fato da autora não ter liberdade criativa e ser uma obra encomendada, já perde um pouco a credibilidade do livro, na minha opinião, mas uma coisa que esta de parabéns é a edição e diagramação deste livro, esta simplesmente linda demais.

Abaixo algumas fotos para ilustrar o que estou dizendo.




Cotação: 

Filme


Minha intenção com este post é que fosse um  livro versus filme, coluna tradicional neste blog, baixei, pois já havia saído de cartaz, e não consegui assistir o filme.

A única razão é que na minha cabeça eu não concebo que a Kristen Stewart seja mais bonita que a Charlize Theron, isso é impossível, o diretor de casting deste filme não possui senso de beleza.

Como eu já conhecia a história através do livro o filme se tornou chato, tentei assistir pelo Chris Hemsworth que faz o caçador, mas nem ele conseguiu ajudar, foi realmente deprimente este filme, mal produzido e entre outras coisas.

Além de tudo toda aquela polemica envolvendo a traição da Kristen ( bitch) com o diretor do filme, me deixou enjoada e ainda não acredito que Robert Pattinson perdoou ela, deixa de ser corno manso meu filho.

Cotação: 

Enfim desabafos a parte eu gostei muito mais do livro do que do filme.

Sorteio

Como o livro já foi sorteado aqui na promoção de dois anos os que comentarem na resenha ganharão os seguintes brindes:

Caixa do Kit Branca de neve e o caçador + folder do livro + marcadores variados.

Foto abaixo ilustra o kit:

O sorteio vai ser dia 18/11/2012

Então comente na resenha e boa sorte.

Desabafo 2: Já fiz vários sorteios de marcadores aqui no blog e a maioria nunca volta pra receber seu premio, enfim.

Beijos.

5 comentários:

  1. Torcendo pra ganhar o kit e aumentar minha coleção de marcadores de paginas que já passa dos 200 marcadores! \o/
    Suelen.

    ResponderExcluir
  2. O que você sentiu com o livro foi o mesmo que eu senti com o filme, apesar do maravilhoso caçador, o filme não me convenceu, o roteiro em si não me convenceu. Faltou coerência entre as ações e sentimentos da Branca de Neve, sem falar de que todo aquele vigor físico seria impossível em alguém que ficou tanto tempo preso. E concordo que a onde a Kristen é mais bonita que a Charlize?

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti o filme nem li o livro que me despertou interesse mais pelas ilustrações e pelo belo trabalho gráfico feito pela editora do que pela história em si.

    ResponderExcluir
  4. Não vi/li nenhum deles, mas tenho vontade de assistir/ler pra ver quanto de desconstruído ficou. Participando!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme e gostei t(principalmente do caçador..rsrsr), mas o final é o final é o final..entendeu ...nem eu ..rsrsrsr..
    E concorda a madrasta só podia ser louca por se achar FEIA...Conclusão o espelho ou espirito do espelho é muito míope..rsrs

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...