terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um lugar para ficar – Deb Caletti + Sorteio












Autores: Deb Caletti
Titulo: Um Lugar para Ficar
Titulo Original: Stay
ISBN: 9788581630199
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 272



Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...






Neste livro temos a protagonista Clara que acabou de se mudar para uma cidade litorânea no verão, sabemos que ela está fugindo de algo, só não sabemos o que aconteceu com ela e por qual trauma ela passou.

A autora Deb Caletti, que tem uma escrita muito bem desenvolvida, dividiu os capítulos entre o que está acontecendo no presente e o passado de clara antes da mudança, gostei muito do livro, ele trata de um tema difícil mas mesmo assim possui uma leitura bem desenvolvida e agradável.

Um lugar para ficar trata simplesmente de relacionamentos abusivos, onde uma das partes é controlada e ameaçada por outra, no caso deste livro é o ex- namorado da Clara , Christian, que nunca aceitou o fim do relacionamento e sempre a perseguiu.

Este tema tratado pela autora não é novidade, sempre vemos casos em que um relacionamento abusivo pode acabar em morte e na completa destruição de uma família, é muito complicado este tipo de tema e a autora conseguiu fazer uma trama adolescente alertando sobre este tema tão recorrente no mundo todo.

Infelizmente conheço casos de garotas jovens que se envolveram neste tipo de relacionamento, algumas saíram dessa, outras não tiveram a mesma sorte.

Realmente gostaria que as adolescentes, pegassem Um lugar para ficar para ler, para mostrar que nem sempre as aparências representam o que realmente acontece e que pode se tornar a situação em que Clara se envolveu.

Livro muito bom.


Cotação:


Sorteio

Sorteio vai começão hoje 13/11/2012 e vai até o dia 23/11/2012.

Como sempre sera usada a ferramenta Rafflecopter.

Kit a ser sorteado:


a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Gostei muito do tema do livro, sua resenha é muito boa, compartilho sua opinião, é muito preocupante a quantidade de jovens que se envolvem em relacionamentos como esse.
    Espero ganhar o livro!
    Ah, o blog é muito bacana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente falando bem desse livro e eu ainda não consegui ler. Nossa gente é muito livro e pouco tempo, minha lista tá gigante :O mas é bom saber que o livro vale a pena *-*

    bjks
    Sam
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Livro com uma historia bem legal kit lindo eu quero!! PARTICIPANDO =D

    ResponderExcluir
  4. Participando! Boa sorte pra nós! o/

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o livro aqui no blog, mas ainda não consegui ler. A trama parece intensa e acredito que vou gostar muito.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...