quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bela Maldade - Rebecca James
















Título Bela Maldade
Titulo Original: Beatiful Malice
Autor Rebecca James
Editora Intrínseca
ISBN 9788580570816


Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Bela Maldade chegou na minha coleção na Bienal de São Paulo do ano passado, já tinha visto várias pessoas falando bem deste livro quando ele foi lançado.


Nesta história conhecemos Katherine Patterson uma adolescente que tem um passado obscuro por causa da morte da irmã, ela agora está morando em Sidney e vive reclusa, até que Alice se aproxima dela e com ela a esperança de uma amiga e de um novo começo.

Alice e Katherine se tornam as melhores amigas, mas esta é uma amizade destrutiva, Alice é uma personagem muito desequilibrada emocionalmente o que torna a amizade delas muito complicada.

Alice foi uma personagem que eu detestei desde o começo, ela supera o termo ‘’personagem chata’’ se torna aquela pela qual você quer a morte imediata desde o primeiro capitulo,

Katherine parece sem sal no começo mas depois ela evolui de uma forma impresionante para um livro juvenil, gostei bastante do rumo que a autora deu a personagem.

O livro é dividido em suas partes, na primeira conhecemos o começo da amizade das duas e a menção a tragédia que aconteceu com a irmã da Katherine, os capitulos alternam passado e presente, sempre gerando um clima para saber o que realmente aconteceu, na segunda parte temos a Alice incorporando da sua verdadeira‘’Malice’’.

Este foi o primeiro livro Australiano que li, gostei muito dele ter se passado neste país que é muito bonito e tem filmes e bandas muito bons, gostei do jeito que a Rebecca James contou sua história.

Bela Maldade é um suspense juvenil, ousado e envolvente.




Um comentário:

  1. Sua resenha está ótima.. venho vendo resenhas assim sobre esse livro constantemente.Fiquei interessada na história e pretendo lê-lo também :)

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...