quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pequena Abelha - Chris Cleave










Titulo Original: Little Bee
Titulo Nacional: Pequena Abelha
Autor:  CHRIS CLEAVE
Tradutor: NEWLANDS, MARIA LUIZA
Editora: INTRINSECA
ISBN: 859807893
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 272





Sinopse:Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.




Se você for numa livraria e pegar o livro Pequena Abelha nas mãos logo na contra capa terá um aviso dizendo que não queremos que você não saiba nada sobre este livro, então como uma boa seguidora de regras não irei falar nada sobre a narrativa, personagens ou enredo.

Então porque raios eu estou fazendo esta resenha?

Na verdade, não gosto desta classificação para os meus textos, esta mais para uma conversa informal entre amigos, e é justamente meu objetivo com o blog e com minha vida, ter com quem conversar e dividir o que eu gosto, ou não.

Pequena Abelha foi um livro muito intenso, uma história inacreditável do ponto de vista geográfico e emocional, quando o peguei pra ler fazia tempo que não lia algo com profundidade, que me fizesse refletir e entrar no mundo real.

Gostei dos personagens, do jeito que o autor Chris Cleave levou sua narrativa, trazendo a tona conceitos de racismo, ilegalidade, amor , devoção, perdão e etc, não é um livro que todos irão gostar mas é digno de ser dado uma chance de ser lido.

Realmente recomendo Pequena Abelha para você querido amigo de fé meu irmão camarada.




3 comentários:

  1. Oi, Virginia! ^_^
    Realmente não é um livro pra todos e digo isso porque já o li e minha mão também... E nenhuma de nós morreu de amores por ele, o que é uma pena! Pra quem procura um livro intenso, de dar um nó no estômago, então esse é o livro certo. Há cenas tão fortes, coisas que eu não vou esquecer porque — ai está o "brilho" dele — são, infelizmente, possíveis e reais.
    A única coisa que sinto falta (não o tenho mais): O menino vestido de Batman na folha de rosto. ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não é um livro para qualquer um, mas mesmo assim é uma peça rara.

    Também aforo aquela foto do menino vestido de batman , realmente fofo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hum fiquei curiosa com a estoria já que não dá pra explicar como ela é hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...