sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Laços Inseparáveis - Emily Giffin + Sorteio

















Autores: Emily Giffin
Titulo: Laços Inseparáveis
ISBN: 9788563219473
Editora: NOVO CONCEITO 
Número de páginas: 448





Sinopse:A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


Desde que li Presentes da Vida que virei fã da Emily Giffin, não sou muito fã do estilo Chick-lit mas eu adorei o modo com que ela conduz e nos conta uma história, depois de ler seu livro Ame o que é seu eu fiquei ainda mais apaixonada pela autora mas foi com Laços inseparáveis que ela ganhou mesmo meu coração.

Laços inseparáveis conta a história da Marian, uma executiva de televisão que tem um namoro com seu chefe Peter, ela quer muito constituir família mesmo sabendo que ele acabou de sair de um divórcio, esta é a sua preocupação até que Kirby bate a sua porta alegando ser a filha que ela entregou para a adoção.


A partir deste ponto temos a revelação do passado de Marian, ela engravidou do seu namorado do colégio Conrad Knight e resolveu dar o bebê para a adoção e nunca contar para ele o que ela estava grávida, tenho que dar minha opinião neste ponto, admiro muito que nos EUA eles tenham essa rede de adoção muito bem definida o que é muito bonito, pois vemos muitas crianças serem adotadas diferente daqui do Brasil onde é feio entregar o filho para adoção e esta é uma pratica até descriminada por algumas pessoas, acredito que se tivéssemos instituições que cuidassem das mães que não tem condições para criar seus filhos e menos burocracia teríamos menos crianças sendo jogadas em latas de lixo.


Voltando ao livro, a partir deste encontro as duas tem suas vidas viradas de cabeça para baixo, tudo que era prioridade acabou ficando em segundo plano e Marian teve que enfrentar as conseqüências das escolhas que ela fez, é muito legal ver essa Mãe e filha que não se conheciam construírem um relacionamento.


Emily Giffin construiu sua narrativa pelo ponto de vista de Kirby e Marian, alternando os capítulos com a visão de cada uma, ela conseguiu contruir uma narrativa muito gostosa, é um livro de mais de 400 páginas que eu li em poucas horas, você simplesmente vive aquele mundo das duas, é uma história realmente apaixonante.


Gostei muito da Marian e da Kirby são personagens muito verdadeiras, não há uma utopia de que todos os problemas delas seriam resolvidos quando elas se encontrassem, elas aprendem a se conhecer e a ter uma amizade, outro personagem que me encantou foi o Conrad, no começo do livro ele parece ser uma cafajeste e oportunista, mas quando reencontramos com ele vemos um cara gente boa, fofo e do qual não tem como não se apaixonar.


Laços Inseparáveis se tornou meu livro favorito da autora Emily Giffin, ele não é fútil e tem uma sensibilidade que já é característica da autora, sugiro que você corra pra ler e participe do nosso sorteio.





  Sorteio

- Sorteio vai de 01/02/2013 até 28/02/2013.

- Ter endereço de entrega no Brasil

- Sorteio será realizado pela ferramenta Rafflecopter.




a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Parece MUITO interessante esse livro.
    Espero lê-lo em breve!
    Bela resenha *-*

    Participando da promoção.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para ler Laços Inseparáveis. Acho que apesar do tema ser meio complicado, a autora é boa o suficiente para tornar a história boa, sem ser um dramalhão mexicano. Acho que os personagens são bem elaborados e isto ajuda muito no desenrolar da narrativa.
    Espero poder ler logo a obra!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Virginia. ^_^
    Pelo vídeo das suas leituras de 2012 eu tinha achado você uma "leitora diferente" e agora eu comprovo. hehe Muita gente está gostando de Laços inseparáveis, entretanto, poucas gostaram ou pretendem ler Ame o que é seu (eu pretendo!) e ai você vem e diz que adorou! rs
    Eu gosto dessa autora justamente porque ela escreve livros bastante verdadeiros. Os personagens tem seus defeitos e problemas sem solução como todos nós. É um pouco revoltante, sim, mas aceitável e o que deixa a leitura bem mais proveitosa, não é? ^_^

    Enfim, espero poder ler (e me deliciar) com esse livro bem em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Com além de participar de promoções amo muito este mundo mágico dos livros , como a própria resenha diz, será um drama familiar, e como nem sempre estamos preparados para enfrentar o passado, que pode muito bem desmoronar com nosso presente que achamso tão certo e ideal.

    participando

    bjs do ♥

    ResponderExcluir
  5. Presentes da vida foi o único livro que li dela e quero investir mais! As resenhas que já li sobre Laços Inseparáveis me fizeram lembrar demais do seriado Life Unexpected, por isso estou doida pra ver esse livro. Imagino que seja mesmo um livro muito sensível, assim como você falou. E a narrativa alternada é muito mais dinâmica, né?

    ResponderExcluir
  6. Olá Virginia, adorei sua resenha pelo jeito parece ser um caso como daqueles que vemos em filmes ansiosa para ler este adorável livro beijinhos !!
    PARTICIPANDO...




    ResponderExcluir
  7. Este livro e encantador...muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  8. Que história interessante da Marian e da Kirby. Fiquei super curiosa com o final dela.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa autora logo no primeiro livro dela que li e agora estou louca pra ler todos os outros. Acho que ela tem um jeito muito gostoso de escrever suas narrativas e seus livros são bem feitos. Ela consegue explorar temas difíceis e fazê-los ficarem mais light kkkk Esse livro com certeza está na minha wishlist

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a autora, quero todos os livros dela, que sempre é um melhor que o outro..pelo menos para mim rs.
    Concordo com você o sistema de adoção nos EUA é muito melhor organizado que aqui... se fosse quem sabe não teria tanta criança sendo abandonada em lata de lixo..
    bjos.

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente adoro a Emily Giffin pois ela sempre mostra os dois lados da moeda e sem julgamentos. Meu livro favorito é Presentes da Vida . Ainda não li este mas estou louca por ele ainda mais depois da sua resenha. Participando do sorteio e grata pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. Essa historia parece ser incrível!
    Espero anciosamente a oportunidade de ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem, Emily Giffin é uma das autoras que eu mais desejo conhecer no momento, já li muitas resenhas positivas dos livros dela na blogosfera e mal posso esperar para conseguir um, as histórias que ela conta parecem ser muito emocionantes.
    Participando da promoção.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa,adorei a resenha, li recentemente Presentes da Vida,Questões do Coração e O Noivo da Minha Melhor Amiga (assisti o filme também).
    Nossa esse parece estar mais emocionante o encontro das duas famílias.
    Amor, segredos e principalmente de escolhas,parece estar emocionante!
    Gostei da resenha,na expectativa para ler Laços Inseparáveis, e descobrir como vai ser o relacionamento entre mãe e filha para recuperarem o tempo perdido.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito conhecer a escrita dessa autora, só leio ótimas resenhas
    sobre seus livros..
    participando da promo !!!

    ResponderExcluir
  16. Participando! Tomara que eu ganhe, só tenho pé frio com sorteios :( hehe

    ResponderExcluir
  17. eu sou mega fã da emily giffin!
    esse livro deve ser otimo como todos os outros! sou suspeita pra falar pq vou ler tudo o que ela escrever rs
    mal posso esperar pra ve-la na bienal <3

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...