terça-feira, 26 de março de 2013

Anna e o Beijo Francês & Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins + Sorteio



Oi gente!!! Hoje vim falar de dois livros da autora Stephanie Perkins, Anna e o Beijo Frances e Lola e a garota da casa ao lado, apesar de não serem continuações existe um crossover de personagens entre os livros.




Anna e o beijo Francês










Autores: Stephanie Perkins
Titulo: Anna e o Beijo Francês 
Titulo Original: Anna and the French kiss
ISBN: 9788563219329
Editora: NOVO CONCEITO 
Número de páginas: 288


Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Eu nunca vi ninguém falar mal deste livro, simplesmente todas as resenhas e videos que vi dele são positivas, e este foi realmente o motivo para querer ler.


Anna Oliphant ( a.k.a Banana Elefante) esta de mudança para a França contra a sua vontade, tudo que ela queria era curtir seu emprego no cinema e seu namoradinho e sua melhor amiga, mas não teve jeito, seu pai é um escritor de livros muito popular e queria que sua filha tivesse a melhor educação que seus livros piegas podiam oferecer.

Na sua nova escola ela conhece um grupo de amigos e nele ela acaba conhecendo Ettiene St. Clair, que é o menino mais legal do mundo, nome Francês e sotaque britânico, claro que a Anna se sente atraída por ele mas como o moço é comprometido ela vai ter se segurar um pouco.


Anna é uma personagem ótima, acima da média para um livro YA , claro que perante a alguns acontecimentos seu lado adolescente chata aflora e dá uma agonia a leitura, mas de uma forma geral gostei muito do livro.

Gostaria muito que o livro tivesse uma adaptação cinematográfica.

 



Lola e o garoto da casa ao lado









Autor: Stephanie Perkins
Titulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Titulo Original: Lola and the boy next door
ISBN: 9788581630533
Editora: NOVO CONCEITO 
Número de páginas: 288



Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Lola mora em São Francisco, trabalha num cinema, tem dois pais gays, tem um namorado roqueiro e super estiloso, adora andar com perucas e figurinos feitos por ela e o que é mais legal, ela é vegetariana \o/. Claro que por causa disso a personagem já me ganhou.


Quando os gêmeos Bell voltam a ser seus vizinhos, Lola volta ao passado quando era apaixonada por Cricket Bell e mesmo tendo namorado aquele garoto volta a mexer com seus sentimentos.


Outra coisa super legal e que é um mega spoiler , é que a Anna e o St Clair aparecem neste livro, claro que é uma participação especial mas mesmo assim é uma delicia ler eles de novo.


Lola é uma personagem que é cativante, uma adolescente fora do comum, o que não gosto é do namorado dela, eu simplesmente ficava irritada nas cenas onde ele aparecia, eu acho o cara um pé no saco e nem lembro o nome dele kkk,  era a única parte em que achava a Lola meio trouxa, mas graças a deus ela cai em si.


Os livros da Sra Perkins são ótimos para os adolescentes, são dos melhores que o gênero pode oferecer, são leituras rápidas, gostosas e muito divertidas.

                                                  


Super Recomendado. =D

Quem quer sorteio? \o/

Se você quiser conferir esses dois livros, o Prateleira Cultural vai sortear um exemplar de Anna e o Beijo Francês e um Kit do livro Lola e o garoto da casa ao lado para um só ganhador.

A promoção vai de hoje 26/03/2013 até 26/04/2013.

Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil

- Ser seguidor do blog

- Comentar sobre a resenha.


a Rafflecopter giveaway

37 comentários:

  1. Adoro essa autora, tenho Lola, mas vou comprar Anna primeiro, para não perder o foco nos livros da autora.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, os dois livros juntos! Só pode ser um sonho *-*
    Espero ter sorte e ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ganhar esses livros... Os dois são meus livros favoritos ...
    Torcer pra ganhar ><

    ResponderExcluir
  4. Quero conhecer a escrita dessa autora, ;)

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa promo! Sou doida pra ler o livro fofo da Anna *-*

    ResponderExcluir
  6. Tanto a Anna como a Lola devem ser ótimas companheiras de leitura,fiquei entusiamada para conhece-las melhor.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus! Estou vendo que vou sofrer com esse livro! Na resenha que fala que seria bom uma adaptação cinematográfica e eu fico doida por livros assim!! Eu também ouvi só críticas positivas quanto à esse livro, então também estou muuuuito ansiosa para lê-lo! Espero que, pelo menos uma vez na vida, eu tenha sorte de ganhar!! Hahahahaha!! Participando já!

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que tento comprar "Anna e o beijo francês"...
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  9. eu sempre adoro as sinopses dos livros dessa autora, mais quando vou prac comprar mudo de ideia. parecem serem super gostosos de ler.

    ResponderExcluir
  10. participando e torcendo muitoooooooo

    ResponderExcluir
  11. O que mais leio sobre esses dois livros são críticas bem positivas e de quanto eles são maravilhosos! Toda vez que vejo a capa de cada um deles, eu fico cada vez com mais vontade de ler. Só espero poder comprar esses livros logo, ou se for o caso, conseguir ganhar essa promoção. Enfim, boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  12. Já tive a oportunidade de ler "Lola e o Garoto da casa ao lado" quero muito conhecer "Anna e o Beijo Francês" *-*

    ResponderExcluir
  13. Participando !!! Quero muito conhecer a escrita da autora ..só leio boas resenhas sobre os seus livros.

    ResponderExcluir
  14. AH, eu quero muito esses livros. Minha amiga leu e diz que são ótimos, quero ler também!

    ResponderExcluir
  15. A Lola eu já conheço e é uma personagem muito querida, daquelas que você admira! Amei o livro! Mas a Anna, essa eu só conheço pelo livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado em que ela aparece em algumas cenas com o namorado, cujo nome não me lembro agora!
    Mas pelas poucas cenas, deu pra perceber que a Anna é bem divertida também, um pouco mais madura que a Lola eu diria! Enfim, quero conhecer mais a Anna lendo Anna e o beijo francês! :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. OMG! Já li Anna e o Beijo Francês e é simplesmente um dos meus favoritos, só que não tenho ele, peguei emprestado com uma amiga :c E também estou louca pra ler Lola, mais ainda quando descobri que Anna e Étienne aparecem também hahahahah preciso desses dois livros na minha estante u.u

    ResponderExcluir
  17. Olá! Torcendo pra ganhar!!!
    Juliana Nunes
    julianafnunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Participando!!!
    Estou doida pra ler estes dois livros!!!

    ResponderExcluir
  19. Anna e o beijo Francês parece ser mais o meu estilo, um livro romântico onde depois de acontecer tantas coisas sem sua vontade ai vem e acontece algo inesperado! Parece ser lindo! :D

    Participando :D

    ResponderExcluir
  20. Já tinha mesmo lido que não precisamos ler um depois o outro, mas que é melhor quando lemos Anna antes de Lola. Quero ler, sim.
    Participo!

    ResponderExcluir
  21. participando...
    todos falam mto bem desses livros desde sempre, principalmente de anna!
    a premissa de lola é bem diferente!
    qro ter a oportunidade de le-los ainda mais sabendo que são histórias onde os personagens de um aparece no outro.. bem legal! bjos

    ResponderExcluir
  22. Ja li Anna e o beijo frances, é tão fofo, to doida pra ler o Lola, e espero ler em breve, a historia é bem legal! E...nao acredito que Anna e o St Clair aparecem nesse livro, agora mais que nunca preciso ler esse livro, adorei a promoção e é claro que vou participar!!!

    ResponderExcluir
  23. Quero muito conhecer a história da Anna. Como só tenho visto elogios ao livro fiquei com minha curiosidade super aguçada. Espero também conhecer a Lola em breve.

    ResponderExcluir
  24. Achei muito interessante os personagens de um livro estarem inclusos no outro, bem legal. Me deu mais vontade ainda de ler. Estou participando do sorteio. rebeccacampelo@live.com

    ResponderExcluir
  25. Você conseguiu deixar nós leitores com água na boca, só de ler a resenha deu vontade de pegar os livros e começar a ler AGORA !! Parabéns !! e estou participando do sorteio é logico porque depois que li a resenha a vontade vai aumentando, e verdade é que eu quero muuuitoo o livro, bjs !!

    ResponderExcluir
  26. Já li Anna e o Beijo Francês, mas ainda não li Lola... gostei muito do estilo da autora, são livros de leitura leve e fluida. É o tipo de leitura que a gente já imagina o final, mas mesmo assim fica lewndo sem parar!! Eu gosto de ler coisas assim logo depois de ler meus livros sobrenaturais, policiais e suspense... só para dar uma acalmada na mente. Não gosto da idéia dos personagens de Anna aparecerem no livro da Lola, mas...não vou deixar de ler por isso. Parabéns pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  27. Estou doida pra ler os dois! Engraçado é que eu sempre li que um era continuação do outro e nunca entendi muito bem. Agora eu sei que eles apenas tem personagens em comum! hahaha

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...