sábado, 13 de abril de 2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu + Sorteio














Autores: Alma Katsu Titulo: Ladrão de Almas Titulo Original:The taker ISBN: 9788581630373 Editora: NOVO CONCEITO Número de páginas: 432


Sinopse:No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção

O livro conta a história de Lennore - Lanny- que é uma imortal, mas não é vampira,ela tem um tipo de imortalidade ligado a magia.


Ladrão de almas começa com Lanny indo parar num hospital onde o Dr. Luke a atende, ele fica encantado por ela e os dois acabam tendo uma cumplicidade,ela acaba por assumir um ato grave e contou suas memórias para Luke entender o sua motivação.


A narrativa é basicamente pautada nas memórias de Lanny, começando na sua adolescência no interior do Maine,da sua grande paixão - Jonathan,- e de como ela ganhou sua imortalidade, o livro faz esta mescla entre histórico e sobrenatural.


Apesar de ser uma premissa simples e até comum nesses livros sobrenaturais, ele não é um livro YA ou Jovem adulto se preferir, ele possui cenas muito fortes e que chegam a incomodar, então cuidado com a premissa para aqueles que não curtem um  livro mais pesado.

Sinceramente, nem sei dizer se gostei ou não, eu li e ficou por isso mesmo, não fez diferença na minha vida.

O livro faz parte de uma trilogia o segundo livro The Reckoning já foi lançado lá fora.

The ReckoningThe Taker




Sorteio

Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil

- Ser seguidor do blog

- Comentar neste post 

Sorteio será realizado pela ferramenta Rafflecopter

a Rafflecopter giveaway

19 comentários:

  1. Eu já ouvi fala muito desse livro...
    Se eu visse ele em uma loja sem nunca ter ouvido falar com certeza compraria só pela capa kkkkk
    A capa é linda e a sinopse é legal...
    Estou em dúvida se vou gostar dele por causa da sua resenha.
    Mas é bom sempre tentar né?
    Beijooo e participando **

    ResponderExcluir
  2. participando....
    desde que o livro foi lançado fiquei realmente mto interessada... não só pela capa mas a sinopse chama bastante a atenção!

    ResponderExcluir
  3. Que capa é essa? Maravilhosa!
    Adoro ler. Melhor do que ler um livro é ganhá-lo! :D
    Quero muito.

    ResponderExcluir
  4. Melhor do que ler um livro é ganhá-lo! :D Quero muito!

    ResponderExcluir
  5. como gosto muito de suspense, gostaria de ler, pois adoro temas como paixão e imortalidade. bjs do ♥
    www.adrythamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Huhu quero mto esse livro, ei se puder dar uma olhadinha no meu blog
    http://distritodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. parece ser bem legal esse livro. eu quero!

    ResponderExcluir
  8. Preciso desse livro, todo mundo fala bem dele, voce pelo visto não gostou haha, mas como eu costumo dizer, gosto varia entre cada pessoa, e bem espero gostar, porque está capa está muito linda!! Imagino como a lombada deve ficar bonita na estante.

    ResponderExcluir
  9. Gostei mto da resenha, me fez queres ler o livro :)

    ResponderExcluir
  10. Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou, , eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre. É um livro que quero muito.

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente encantadora, mas a julgar pelo conteúdo, não acho que seria do meu agrado. Não custa conferir.

    ResponderExcluir
  12. Já faz um tempo que conheço esse livro e tem gente que adora! Como comentado na resenha, uma "mescla de histórico e sobrenatural" parece ser bom. Não sei quanto a sinopse, mas a capa é bem atraente, como todos dizem.
    Vamos ver o que acho dele! Participando! =D

    ResponderExcluir
  13. Participando,as cenas fortes não incomodam,legal esse sobrenatural,quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Que pena que não foi um livro que te mobilizou de alguma forma. Eu estou bem curiosa, desde o lançamento (ou perto disto). Apesar de não ser muito chegada ao sobrenatural, acho que este livro é um pouco diferente. E acho que ser mais "pesado" pode até ser um ponto positivo.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa bem bonita, e já estou com bastante vontade de ler esse livro. Mesmo com a presença de partes pesadas, como você comentou, acho que isso não vai chegar a me incomodar! :)
    Participando então, e boa sorte para todos :*

    ResponderExcluir
  16. Gostei do Título e me parece bastante interessante!!!

    ResponderExcluir
  17. As opiniões sobre esse livro são bem divididas, algumas pessoas amaram outras detestaram, você teve a pior reação de todas na minha opinião; o livro não te tocou de nenhuma forma, é chato quando isso acontece, eu pelo menos prefiro detestar o livro do que sentir que ele não me acrescentou nada. De qualquer forma continuo curiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões, será que eu vou gostar ou vai ser só mais um livro com uma linda capa?

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler o livro e já vi outros comentários que te cenas tensas. Só quero ver que vai dar esse meio histórico sobrenatural.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...