segunda-feira, 22 de julho de 2013

Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse

Este livro é sequencia do livro Belle, confira a resenha aqui.












Autor: Lesley Pearse
Titulo: Entre o Amor e a Paixão
Titulo Original: The Promise
ISBN: 9788581632377
Editora: NOVO CONCEITO 
Número de páginas: 512





Quando eu estava fazendo a resenha de Belle, entrei no site da autora e o livro em destaque era The promise,e depois que li a sinopse e percebi que era a sequencia de Belle, fiquei super animada para a leitura deste livro e fiquei cruzando os dedos para que a Novo Conceito o lançasse logo. 

Sobre a leitura

Quando comecei a ler Entre o amor e a paixão, estava muito entusiasmada, até que me dei conta que eu adorei o final de Belle e que pra mim a história poderia muito bem ter acabado ali, logo no começo do livro comecei a me questionar qual seria o propósito da obra e a medida que as páginas iam passando eu comecei a não gostar do rumo que a coisa estava tomando.

Este é um livro que me deixou muito dividida, gostei da história mas não gostei dela como sequencia, vou explicar melhor: Como sequencia o livro acaba mesmo com tudo que a autora fez em Belle, me pareceu que ela se arrependeu do final do livro anterior ,achou que a coitada da Belle ainda não tinha sofrido o suficiente e resolveu dar mais uma dose a ela, não gostei do rumo da história, das atitudes da protagonista e do final, eu achei que ela destruiu tudo que Belle tinha de bom. O recado que ela deu foi: A história é minha e faço com ela o que eu quiser. Eu teria gostado mais se ela tivesse feito um livro totalmente diferente com outros personagens mas com a mesma ambientação, teria ficado muito melhor.

Se este livro não fosse uma sequencia de Belle eu teria gostado muito mais, a ambientação histórica da trama na Primeira Guerra mundial é muito rica e bem construída, e a narrativa e os personagens novos que apareceram na trama são muito bons.

O que eu achei?

Infelizmente me empolguei e pensei que ela fosse dar um rumo totalmente diferente na trama e me senti realmente enganada e chateada, se eu pudesse voltar atrás eu não teria lido este livro mesmo sabendo que me ia me roer de curiosidade, não que o livro seja ruim, ao contrario ele é muito bem feito, mas tudo aquilo que amei em Belle foi destruído aqui.

Dica



Para que você leia Entre o amor e paixão é necessário ter lido Belle antes, eles realmente são sequencia um do outro e você ficará perdido sem saber o que ocorreu antes e pode até estragar a leitura do primeiro livro.

A edição 

A edição do livro é muito bonita, apesar de ser um livro grande ele não é pesado pois usa aquele papel mais leve. 

A capa segue o mesmo padão do livro anterior, com textura soft touch, com alguns traços em verniz localizado e o titulo em alto relevo. 

A diagramação é boa, bem espaçada e as letras são de um tamanho razoável, só a fonte que eu não gosto muito, mas é questão de gosto pessoal.







Sou uma péssima fotografa, mas um dia eu aprendo.

Recomendo?

Se você amou Belle,achou o final dele satisfatório e é team Jimmy, recomendo que não leia Entre o amor e paixão, agora se você não gostou do final de Belle e é team Ettienne que não é o meu caso, se joga na leitura! 


3 comentários:

  1. Não sei se fico me roendo de curiosidade ou se leio. . Eu sou team Jimmy, ele merecia ficar com ela! =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia , se voce é mesmo team Jimmy é melhor nem passar perto deste livro.

      Bjinhos

      Excluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...