terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cuco - Julia Crouch











Autor: JULIA CROUCH Título: Cuco Título Orginal: Cuckoo ISBN: 9788581630229 Editora: NOVO CONCEITO Ano de lançamento no Brasil: 2012 Número de páginas: 464


Sinopse:Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.
Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.



Polly acabou de perder seu marido, ela e seus dois filhos foram convidados por sua melhor amiga, Rose, para passar um tempo na casa dela para que eles se recuperem do trauma.


Rose é casada e tem dois filhos, um deles um bebê, e vive muito bem na sua casa no interior da Inglaterra, quando ela soube da morte do marido da sua melhor amiga,polly, ela não pensou duas vezes em acolher ela e seus dois filhos na cabana que faz parte da sua casa.


Quando Polly chega , a convivência não é muito fácil, pois ela é uma pessoa muito dificil, mas Rose acredita que ela pode ajudar a amiga e até consegue que ela volte a cantar numa bar local, mas apesar isso tudo Polly começa a se envolver na vida da Rose.

A relação entre as amigas é o ponto fundamental no livro, a autora insere momentos do passado na narrativa para que possamos compreender as escolhas delas e de como isso afeta a narrativa no presente.


Cuco é um Thriller psicologico muito inteligente, a autora usa a dúvida e a duplicidade dos personagens para desenvolver sua narrativa, ela usa desses efeitos e consegue prender o leitor até a ultima página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...