sábado, 7 de dezembro de 2013

O Duque e eu - Julia Quinn









Autor: Julia Quinn
Titulo Original: The Duke and I
Titulo no Brasil: O Duque e eu
Ano de lançamento: 2000 (EUA) / 2013 (Brasil)
Editora: Arqueiro 
Número de Paginas : 288
I.S.B.N.: 9788580411461


Minhas impressões sobre o livro O Duque e Eu. 


O mercado editorial brasileiro esta mudando, livros de romance com temas sensuais (ou não) eram vendidos naquelas edições chamadas de ‘’livros de banca’’, minha mãe tinha vários deles ( principalmente da Barbara Cartland) e passei uma boa fase da minha vida lendo esses livros, até então era a única forma do publico feminino ter um acesso mais amplo a essas histórias, mas finalmente esse quadro foi revertido ( e demorou hein?), as editoras perceberam que essas histórias vendem e que mereciam edições mais bonitas.

Não sou tão fã de livros de romance hoje em dia, para que um livro desse gênero me conquiste tem que haver um diferencial, quando O Duque e eu chegou nas livrarias tive muita curiosidade em conferi-lo, os comentários que a Julia Quinn recebe de suas leitoras fieis são sempre positivos, mas tive receios também por já estar saturada do gênero.

O Duque e eu é o primeiro livro da série da família Bridgerton, são oito irmãos que possuem os nomes dispostos em ordem alfabética ( genial!!), neste primeiro livro temos a história da Daphne (a quarta filha e a mais velha das mulheres) e de Simon, o duque da história.

O livro começa nos contando a história de Simon, temos tudo sobre seu nascimento e infância, como ele sofreu com o desprezo pai e se tornou um boêmio que sempre afirmava que nunca ia casar, quando ele encontra Daphne ele não sabe que ela é a irmã mais nova do seu melhor amigo Antonhy ( o primeiro irmão Bridgerton) e os dois acabam sentindo uma forte atração.

Não vou contar o que acontece, pois não é um livro muito complexo e qualquer coisa que eu diga pode conter spoilers, quero dar a vocês minhas impressões durante a leitura.

O Duque e eu não tem uma história profunda, é o típico ‘’romanção’’,contudo ele tem suas particularidades; a primeira é a escrita da Julia, ela é muito boa mesmo, justifica todos os elogios, é uma escrita fluida, objetiva e honesta; segundo, a história, que é clichê mas ao mesmo tempo não é ( confuso, não acha?), vou explicar melhor, ela tem todos aquelas formulas básicas de livros de romance porém a forma que ela desenvolve é diferenciada ( melhorou?).

O livro me surpreendeu de uma forma que eu jamais imaginava que um romance atual pudesse fazer, até mais ou menos a metade do livro você pensa que a autora vai te levar por um caminho mas ela conseguiu dar uma virada e mudar a perspectiva.

Meu histórico de leitura no Skoob

Gostei muito de O Duque e eu, adorei a Julia Quinn, quero ler toda a série dor irmãos A,B,C,D,E,F,G e H, pois já me apeguei aos personagens e quero conhecê-los melhor.


Recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...