segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Oscar 2014 - Gravidade












Titulo: Gravidade
Titulo Original: Gravity
Diretor: Alfonso Cuarón
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris
Ano: 2013
Duração:91 minutos


Concorre a:
Melhor filme
Melhor atriz - Sandra Bullock
Melhor Diretor - Alfonso Cuarón
Fotografia
Edição
Trilha sonora original
Efeitos visuais
Edição de som
Mixagem de som
Design de produção
 
Gravidade foi um dos filmes mais comentados de 2013 uma odisseia espacial cheia de suspense e que te deixa preso na cadeira do cinema. 

Quando esse firme chegou aos cinemas meu primeiro pensamento foi :eba um filme de Alfonso Cuarón.


Eu adoro o mexicano Alfonso Cuarón, seus filmes mesclam uma técnica apurada com um certa delicadeza em contar a história, uma característica presente em sua mãe também(2001) sobre uma road trip pelo México estrelado por Diego Luna e Gael Garcia Bernal(um dos meus filmes favoritos), ele também imprimiu seu estilo na saga Harry Potter quando dirigiu o terceiro filme Harry Potter o Prisioneiro de Askaban(2004),o melhor de toda a franquia na minha opinião


O elenco e composto de dois grandes atores , George Clooney faz um astronauta fanfarrão e Sandra Bullock uma engenheira medica concentrada no seu trabalho, eles estão trabalhando no espaço quando recebem a informação que um satélite foi destruído e os destroços estão indo na direção deles, com o impacto eles ficam á deriva e lutam para sobreviver.


Sobrevivência é a palavra chave deste filme, é o tipo de história que quando você pensa que a coisa vai dar certo ela pode realmente piorar, isso torna o filme muito visceral, você fica tenso e nervoso. Esta é mais uma característica do Cuarón: incluir momentos relaxados durante essas ações.

 O filme é tecnicamente perfeito, a trilha sonora compõe as cenas, mas pela primeira vez em filmes espaciais pude encontrar a quase ausência de som ambiente. Fotografia é linda, os cenários do espaço são de tirar o folego, e os efeitos visuais são inovadores e muito bons.


Agora falando de Oscar: o fato dele concorrer a 10 categorias, me faz acreditar que nos prêmios técnicos ele será o grande favorito, acredito também que seja o favorito a melhor diretor e estou torcendo loucamente para que o Cuarón vença, ele merece.  Sandra Bullock esta ótima na atuação deste filme, mas seu desempenho esta aquém ao das outras concorrentes, mas o fato dela ter sido indicada já indica que ela fez um ótimo trabalho.

Gravidade é um filme muito bom, conseguiu atingir um grande publico e a critica, é uma história acessível e dinâmica. Um filme de qualidade que só Cuarón poderia fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...