quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rose na Tempestade - Jon Katz












Autor: JON KATZ
Título: Rose na tempestade
ISBN: 9788581632834
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Número de páginas: 240



Eu não gosto de cachorros, reformulando, eu tenho medo de cachorros.

Este é um trauma que trago desde a infância, quando eu ouço um cachorro latir saio correndo desembestada como se não houvesse amanhã, e claro sou motivo de chacota de todas as pessoas que me conhecem ( menos da minha família, que conhece o trauma).

Eu detesto filmes com cachorro por exemplo, odeio k-9, Supercão, Um hotel bom pra cachorro e etc ; e livros nem se fala, nunca havia lido nenhum livro com cachorros, até ler Rose na Tempestade.

Rose na tempestade nos conta a história da cadela Rose( uma Boarder Collie(?)) que é ajudante na fazenda do seu dono, Sam, este perdeu sua esposa recentemente e tenta consolar sua dor cuidando de sua fazenda, sua única fonte de renda e que esta passando por imensas dificuldades.

O livro é narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista do Sam e também da Rose, o autor narra a dificuldade dela entender o que acontece na vida do seu dono e até na sua própria, a reflexão do dever que ela tem perante a fazenda e aos outros animais, e é uma forma muito interessante de se construir uma narrativa de um ponto de vista não-humano.

Rose é uma cadela que te cativa, ela é simpática, forte e determinada, ela conversa com Sam 
sem precisar de palavras e os dois se entendem muito bem e possuem uma relação de amor e cumplicidade muito bonita, no final eu fiquei com os olhos lacrimejando.

O fato que narrei no começo era um dificultador para que eu gostasse de Rose na tempestade, mas ao contrario, eu me afeiçoei a Rose, e a história de superação e compromisso que ela tem, o Jon Katz que diz ter sido ‘’salvo’’ por sua cachorra (da mesma raça do livro) e tenta exprimir esse amor neste livro.


Eu continuo com medo de cachorros, mas tenho menos preconceito com as histórias em que eles são protagonistas depois que li Rose na tempestade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...