terça-feira, 6 de junho de 2017

Projeto Lendo a estante #1

Eu tenho o blog desde 2010, e desde então começou minha compulsão por comprar livros e mais livros e nunca acabar mais. Hoje me vejo com segundo o Skoob , sem o qual eu não sobreviveria na minha vida, 381 livros sem ler na minha estante. 381! é muita coisa, isso excluindo os ebooks que comprei na amazon, e os quadrinhos, se incluir esses ultimos esse numero aumenta pra 476.
Só que este número começou a me sufocar de uma maneira que preciso agir. Então, sei que preciso fazer algo ou irei me sentir inutil.




Eis que surge o projeto Lendo a estante, que consiste em ler pelo menos 80% destes livros até o fim do ano que vem 2018. Seria mais ou menos 304 livros a serem livros. É audaciosa essa meta? e como! Só que terei de me esforçar além do limite para conseguir. E resolvi voltar com o blog como um incentivo para que este projeto vá adiante.




Seguirei alguns critérios na escolha das leituras, não que eu vá seguir a risca tudo isso, mas tenho muitos livros encalhados que preciso saber se são bons e se quero manter na minha estante. Pois bem, vamos lá.

 Critérios que eu inventei agora mesmo:
1 - Pegar os livros únicos e menores primeiro (em português)
      Ya, romances e quaisquer outros livros de leitura mais rápida. Não entrariam os clássicos

2 - Continuar séries paradas que eu já tenho completas (em português)
      E não são poucas. Pode ser feito junto com o critério 1

3 - Começar e terminar séries que já tenho completas (em português) 
      Aquelas séries que por um acaso eu comprei inteiras e não li entrarão nesta categoria, Começando pelas mais simples como ya até as mais complexas de fantasia.

4 - e começar aquelas que só tenho incompletas  (em português) 
      Aquelas que comprei só o primeiro volume e tals.

5- Clássicos,  filosofia , terror , não- ficção e etc (em português)
      Uma categoria bem abrangente dá pra intercalar esses livros junto com as séries, depois que os livros da categoria 1 tiverem acabado.

6 - Continuar séries paradas que eu já tenho completas (em inglês)
      Mesmo esquema do em português.

7 - Começar e terminar séries que já tenho completas (em inglês)

8 - e começar aquelas que só tenho incompletas  (em português) 

9 - Clássicos, terror , não- ficção e etc (em inglês ou espanhol)
      Sempre indo do menor ao maior;

8- Não são permitidas releituras neste processo ( fudeu)
9- Ler ebooks somente a cada 2 livros terminados.
10- E não comprar livros! ( Mangás não contam, pois se não perderei os volumes)
11- Os quadrinhos devem ser adicionais e não substitutos.

A ideia é que a cada livro ou série terminada eu venha fazer um post .

Vou enlouquecer? Talvez, mas sobreviverei ou não...

O que eu acabei de fazer meu senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...