domingo, 22 de agosto de 2010

On TV: The Big C




Olá pessoal do Prateleira Cultural! Sou Priscilla Queiroga e estou estreando hoje no blog, com a incumbência de compartilhar com vocês um pouco da minha paixão por séries de TV. E para meu primeiro post escolhi falar de uma série também estreante: The Big C.

The Big C é transmitida pelo canal Showtime , às segundas-feiras, no horário das 22:30 (EUA), tendo entrado no ar dia 16 (semana passada). Conta a história de Cathy, uma mulher reservada e contida que recebe a notícia de que está com Melanoma no estágio 4, e decide não perder o pouco tempo que lhe resta levando a vida da mesma maneira chata de sempre.

Resolve, então, dizer tudo o que pensa e tomar atitudes que antes não tinha coragem. Expulsa o marido infantil de casa e decide criar o filho adolescente pentelho de forma mais dura, além de ajudar a aluna gorda e malvada a emagrecer. Aliás, uma das melhores cenas do piloto é a da Cathy explicando a Andrea (a aluna) porque essas duas características são incompatíveis numa pessoa só. Muito boa.


E essa parece ser a base dessa comédia: as tiradas da Cathy. São ótimas! Quando menos se espera ela solta uma fala hilária. Também, o que se pode esperar de uma pessoa que se conteve e foi politicamente correta a vida inteira quando ela vê que nada tem a perder? Só não é inibição em dizer logo a verdade, não é mesmo? E com essa premissa vejo muitas situações interessantes e engraçadas que podem ser criadas pelos roteiristas, que, pelo que vi, são bons.

Cathy é representada pela consagrada atriz de cinema Laura Linney, que já no piloto mostrou que vai segurar o tranco de fazer comédia com assuntos tão sérios como morte e câncer – coisa que eu só vi acontecer com Tony Collete, que dá um show de interpretação em United States of Tara. Você pode ver a Laura falando um pouco da série e da personagem nesse vídeo aqui (sem legendas): http://link.brightcove.com/services/player/bcpid26396052001?bctid=558021001001



Estão também no elenco :

- Oliver Platt (o marido Paul), também vindo do cinema. Tem no currículo filmes como Frost/Nixon e 2012, mas você que assiste Sessão da Tarde na Globo vai lembrar dele como o melhor amigo de Eddie Murphy em Dr. Dolittle. Veja ele falando um pouco da série e do personagem nesse vídeo aqui (sem legendas também): http://link.brightcove.com/services/player/bcpid26396052001?bctid=558011022001

- Jonh Benjamim Hickey (o irmão Sean), ator de cinema, teatro e televisão. Já trabalhou em vários filmes e séries como “Quando me apaixono”, “A conquista da honra”, “Sex and the City”, “Brothers and Sisters” e “Law and Order”.

 

- Phyllis Somerville (a vizinha Marlene), atriz não muito conhecida. Tem como papel mais marcante a vovó Fuller em “O curioso caso de Benjamim Button”.

- Gabriel Basso (o filho Adam), também não muito conhecido, fez participação em ICarly, série infanto-juvenil do canal Nickelodeon.

- Phyllis Somerville (a vizinha Marlene), atriz não muito conhecida. Tem como papel mais marcante a vovó Fuller em “O curioso caso de Benjamim Button”.

- Gabriel Basso (o filho Adam), também não muito conhecido, fez participação em Carly, série infanto-juvenil do canal Nickelodeon. 

-Gabourey Sidibe (a aluna Andrea), mais conhecida pelo papel principal no filme “Preciosa”:

 

- Reid Scott (o Dr. Todd), que faz o Brando na série “My Boys”

Apesar de poucos, os personagens são bem construídos e funcionam bem na dinâmica da série. Todos (menos o Dr. Todd, seu confidente e único conhecedor de sua condição) tem uma característica que enlouquece a Cathy, o que acho que vai manter a chama da comédia acesa. Por exemplo: o irmão é advogado, porém abandonou tudo pra virar defensor radical das causas naturais – ele se “enforcando” com sacolas de plástico no final do episódio foi um indício espetacularmente “sutil” da loucura do cara. E o melhor de tudo é que isso rende numa comedia que se propõe inteligente como The Big C.

2 comentários:

  1. Essa série é muito legal.
    Eu vi o trailer na semana passada e fiquei louca prar assistir.
    Eu adoro a Laura Liney.

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila.

    Não conheço essa série. ;D
    Gostei, parece ser legal.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...