sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dica de Cinema: Nick e Nora - Uma Noite de Amor e Música

Como diria William Bonner: Boa Noite! Faz um tempão que não dou uma dica de cinema e hoje vou falar de um dos meus filmes favoritos, ele não é tão novo assim, mas nem tão velho também. Se você nessa sexta à noite não tem nenhum programa ou vai passar na locadora mais tarde pense com carinho em ver Nick e Norah: Uma noite de Amor e música. (Nick and Norah Infinity Playlist)

No filme acompanhamos a história de Nick (Michael Cera) que é baixista e toca numa banda com seus melhores amigos {gays} e que está sofrendo muito pelo o fim do seu namoro com Tris (Ari Gaynor) e para superá-la manda vários cd's personalizados que Tris sempre joga no lixo da escola, e Norah (Kat dennings) acaba ouvindo os cd's o que desperta um interesse por ele mesmo sem conhece-lo. Uma noite de sexta-feira em Nova Iorque onde a banda preferida deles vai fazer um show surpresa vai aproximar os dois que vão viver uma noite de muitos encontros, perdas, e música.



O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Rachel Cohn e David Levithan. E falando do livro, o mesmo é super bem escrito e proporciona horas de agradável leitura. Mas ainda prefiro o filme.

Bem, já que o filme é uma noite de música, a trilha sonora não podia ser melhor. Algumas das melhores bandas do cenário de NY estão na trilha, como a banda Bishop Allen que até fez uma participação no filme.

Playlist:

1. Speed of Sound - Chris Bell
2. Lover - Devendra Banhart
3. Middle Management - Bishop Allen
4. Ottoman - Vampire Weekend
5. Riot Radio - The Dead 60s
6. Fever - Takka Takka
7. Xavia - The Submarines
8. After Hours - We Are Scientists
9. Our Swords - Band Of Horses - (Única banda que já conhecia)
10. Silvery Sleds - Army Navy
11. Baby You´re My Light - Richard Hawley
12. Very Loud - Shout Out Louds
13. How To Say Goodbye - Paul Tiernan
14. Last Words - The Real Tuesday Weld
15. Nick & Norah´s Theme - Mark Mothersbaugh

Minhas favoritas são Silvery Sleds e How to Say Goodbye (sempre me faz chorar).

Adoraria falar mais, mas tenho que ir!

Um comentário:

  1. Ainda não assisti esse filme, nem li o livro, mas vou colocar na minha lista =D

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...