sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vampire Kisses - Ellen Schreiber








Editora: Katherine Tegen Books/HarperCollins Publishers
Ano: 2003
Número de páginas: 197



Oi gente. Esse é o meu primeiro post sobre livros no blog. Bem, vou falar da série Vampire Kisses.

Eu li os 4 primeiros livros de Vampire Kisses há pouco tempo. A série é composta por 8 livros eu acho, e resolvi ler por causa do mangá, baseado na série de livros, que eu achei muito fofo.

Eu vou falar principalmente do primeiro livro, mas vou mencionar a série no geral e fazer o meu comentário ácido também.
Sinopse do primeiro livro Vampire Kisses:
"A história tem como protagonista uma garota gótica chamada Raven. Ela mora em uma cidade tediosa chamada Dullesville,mas a cidade muda no dia que um grupo de estranhas pessoas vindas da Romênia se muda para uma mansão abandonada, despertando assim a curiosidade da garota, já que todos começam a dizer que eles são vampiros. Ela acaba se apaixonando por um dos moradores, o enigmático romeno Alexander Sterling".


Spoilers:


Enfim, eu conheço essa série há muito tempo e sempre enrolei para ler, mas resolvi colocar os livros no meu Blackberry e começar.


O primeiro livro, o menos ruim na minha humilde opinião, conta muito sobre o mistério da Mansão e a história dos seus novos moradores e os boatos de que eles são vampiros. Raven, que desde pequena queria ser vampira, começa uma investigação para descobrir a verdade sobre a mansão e tentar diminuir os boatos na cidade. Bem, quem já morou em uma cidade pequena como Grazi e eu, sabe que todo mundo se mete na vida dos outros e que boatos se espalham com uma facilidade.


Depois de todas as confusões, ela conhece Alexander e descobre que ele é um vampiro e no final do primeiro livro os dois começam a namorar. No entanto, ele estava prometido para outra menina da Romênia e os irmãos dela querem vingança. Esse conflito está relatado nos livros seguintes da série.


Minha ácida opinião:


Os livros são pequenos e rápidos de ler, ideais para crianças na pré-adolescência e adolescência que ainda não tem faixa etária para ler um livro de vampiro da Anne Rice. A história depois do segundo livro fica bem repetitiva, chega a ser muito água com açúcar - mais do que Lua Nova foi, pode acreditar -, não é uma historia que me agradou no conceito geral. Eu não conheço os termos que os blogs costumam usar para classificar os livros, mas apesar de gostar de histórias infanto-juvenis essa realmente deixou a desejar para mim.


Eu não queria começar meu primeiro post sobre livros falando de forma negativa, mas esses foram os últimos livros que li, e não pretendo continuar a ler essa série por enquanto. Nenhum dos livros foi publicado no Brasil, somente os mangás, se quiserem conferir tem as capas deles no post.





Bem, espero que meu primeiro post literário não tenha ficado muito ruim.


Beijo a todos *-*

2 comentários:

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...