terça-feira, 2 de novembro de 2010

Em Cartaz: Atividade Paranormal 2

Sinopse: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.
Sinopse retirada do Adoro Cinema.

Ficha Técnica:
Título Original: Paranormal Activity 2;
Ano: 2010;
Duração: 91 minutos;
Direção: Tod Williams;
Gênero: Suspense;
Elenco:
Katie Featherston , Sprague Grayden , Brian Boland , Micah Sloat, Molly Ephraim;
Distribuição:
Paramount Pictures.

Fui ver esse filme ontem a noite junto com duas amigas minhas no ímpeto de dar muitas risadas. Desde já esclareço que não vi o primeiro filme - Atividade Paranormal - de modo que não tenho como fazer uma boa comparação entre os dois filmes, mas vou tentar fazer um paralelo de acordo com as opiniões que escutei daqueles que já tinham visto o primeiro filme.

Este filme mostra o que ocorreu antes e após o primeiro filme, de maneira que trás muitas explicações que não foram dadas em Atividade Paranormal, possuindo dessa forma, bem mais roteiro, que foi algo que muitas pessoas sentiram falta naquele.

A primeira uma hora e pouco de filme são bem parados. Nela vemos a família instalando-se em sua nova casa, a convivência familiar, da qual participam Katie e Micah - do primeiro filme - bem como os primeiros indícios de que alguma coisa está errada, mas nada de muito concretamente assustador.

O início do filme causa, na realidade, muita expectativa para não acontecer nada demais ,nesta primeira 1h e 10 minutos. Mas, de certa forma, ela serviu para dar algumas explicações acerca do que possivelmente estaria acontecendo com esta família, pois Ali (Molly Ephraim) não consegue sossegar enquanto não descobrir a razão de sua família estar sendo "assombrada".

Agora, após todo essa demora e expectativa, os vinte minutos finais são de arrepiar e rendem muitos sustos! Eu, que me achava forte demais, que achava que daria boas gargalhadas, tive que me segurar na cadeira e resistir a vontade de fechar os olhos (só consegui manter os olhos abertos a muito custo)!

Pausa para desabafo! Vou lhes contar o motivo de tanto medo: eu achava que estava indo ver um filme de assombração, fantasma, algo que já estou bastante acostumada após 6 temporadas de Supernatural, e a qual não me incomodo devido a minha formação. Acontece que o filme não tem nada a ver com fantasma, mas sim com demônios, com possessão, algo que acredito ser bem real e que me faz tremer nas bases!! =S

Enfim, o final do filme é digno de um bom filme de suspense e eles explicam como Katie terminou sendo o alvo do tal demônio, de maneira que você acha que tudo vai acaber bem, pelo menos para esta parte da família. Acontece que eu - e muita gente - achou errado, quando finalmente descobrimos o que aconteceu no dia seguinte ao final de Atividade Paranormal 1: eu quase tive um treco naquela sala de cinema!! #morri

Vou parar por aqui para não soltar spoilers!! Mas se vocês estiverem a fim de levar uns sustos em comemoração ao Halloween, ainda dá tempo de ir ao cinema e conferir!!

Trailer:

4 comentários:

  1. Morro de medo de filmes assim.
    Não vou assistir não :-(

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Assisti o primeiro e achei muito podre, então nem passou pela minha cabeça assistir o segundo. Mas, gostei do seu post. Acho que vou dar uma chance ao filme. :)
    Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

    - Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
    - Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
    - Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
    - Retrospectiva Literária 2010

    Quando puder, passa lá... :)
    Bjsss!

    http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muitoo bom o seu blog, vou seguir!! hihi Agora sim, fuiii! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Tá na cara que a Angélica não gostou do filme... Para gostar de Amélie Poulain... Nada haver!

    Para quem não viu, recomendo que assistam Atividade Paranormal I.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...