sábado, 25 de dezembro de 2010

Dica de Cinema: RED










Título Original: Red
Lançamento: 2010 (Canada, EUA)
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Bruce Willis, Karl Urban, Helen Mirren, Morgan Freeman e Jonh Malkovich 
Duração: 111 min 
Gênero: Ação



Feliz Natal!!!Bem nada melhor do que passar o feriado assitindo um bom filme, e tenho uma ótima dica para vocês que inclui muita ação, espionagem e aposentados(hein?). Estou falando do filme RED - Aposentados e perigosos.
RED conta a história de Frank Moses um agente da CIA aposentado e que tenta levar uma vida normal seu passatempo é conversar com sua agente da pensão Sarah pela qual tem certo interesse, porém sua casa é metralhada e Frank percebe que está sendo procurado. Ele rapta Sarah e os dois juntos tentar descobrir quem está por trás dos assasinatos de ex agentes da CIA junto com seus companheiros Joe,Marvin e Victoria.
A primeira coisa a se pontuar nesse filme é o elenco estrelado: Bruce Willis como Frank Moses, Hellen Mirren como Victoria, Morgan Freeman como Joe e Jonh Malkovich como Marvin, temos ai dois vencedores do Oscar e atores de alta qualidade.Os personagens são muito bons principalmente o Frank que é um super agente durão mas que por dentro é super sensível, mas meu personagem favorito é Marvin, sim eu sou muito fã de Jonh Malkovich, mas no filme ele é muito louco(louco mesmo) e super engraçado com suas manias de perseguição e paixão por armas, temos também William Cooper( Karl Urban) que persegue o Frank por todo o filme e a Sarah (Mary-Louise Parker) que não sabe atirar em ninguém mas é muito esperta.

O roteiro é baseado nos quadrinhos de Warren Ellis e Curly Hamner, mas segundos os próprios criadores o roteiro está bem diferente do que o quadrinho, para quem qiser conferir o volume único do quadrinho já está a venda por aqui e é baratinho.

O filme tem muita ação e é um prato cheio para os fãs do gênero, com muitas cenas legais e algumas tristes também , mas é legal ver como a trama vai sendo construida, só não gostei de algumas partes antes do fim do filme, achei que a razão para tudo um pouco sem fundamento. Mas o final é bem engraçado, mesmo o quadrinho sendo um volume único eu adoraria que tivesse uma continuação.

RED está ai para mostrar que os aposentados podem sim voltar ao mercado.Ótima pedida para o feriado.

3 comentários:

  1. Não sou muito chegada a filmes policiais, mas meus pais amam, por isso quase fui assistir a esse RED duas vezes. Só li críticas boas a ele. Até quero ver.
    Também sou muito fã de Jonh Malkovich, Virginia!!! ^-^
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Opaaa esse eu qse assisti, mas desisti fiquei pensando será q vai ser bom mesmo?!?
    Mais um para conferir.. a lista só aumenta.. putz

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes que tem origem nos quadrinho. Embora algumas adaptações fiquem muito forçadas, mas não tem outra coisa, cinema é assim mesmo. Gostei da dica e já vou incluir na minha lista de filmes!

    =)

    @nine_stecanella

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...