terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Séries Família


Olá, pessoas!! O Natal está chegando e com ele vem aquela velha tradição de juntar a família, ouvir histórias daqueles tios que você só vê uma vez no ano, se empanturrar de chester e trocar presentes. Inspirada nesse clima de reunião familiar resolvi trazer para vocês sugestões de séries família, em que essa relação – ora ótima ora conturbada - é o centro do roteiro. Então, vamos lá!






Categoria comédia:

MARRIED WITH CHILDREN: Essa série é sobre a família Bundy, composta por Al, o pai fracassado, vendedor de sapatos femininos e que teve como ponto alto na vida o colegial onde era astro do futebol; Peg, uma dona de casa que, bem, faz tudo menos cuidar da casa; Kelly, a filha promíscua, loira e burra; Bud, o filho inteligente, mas muito pervertido; e Buck, o cachorro (o único com algum juízo dentro daquela casa). A relação de amor e ódio entre eles rende muitas situações engraçadas! E ainda tem o casal de vizinhos, Marcy e Steve (que algumas temporadas depois é substituído pelo boy toy Jefferson), alvos preferidos das piadas de Al – principalmente Marcy que é sempre comparada a um garotinho ou a uma galinha (não no sentido vulgar. O animal mesmo!). Married with Children foi exibida pela Fox de 1987 a 1997 e é até hoje reprisada pelo Sony (todos os dias, às 6h, horário de Brasília). O bom dela é que não é nada do que se espera de uma série familiar americana. A família Bundy é fracassada e cheia de problemas, além de terem pouco gosto em mostrar afeto, mas pelo menos é sempre bem humorada e muito engraçada. Para completar, a abertura é ao som da música Love and Marriage de Frank Sinatra! é muita ironia pra uma abertura só. Altamente recomendada.

MODERN FAMILY: queridinha de crítica e público, Modern Family ganhou grande destaque quando ganhou vários Emmys importantes esse ano. Filmado como um pseudodocumentário (tipo The Office, sabe?), MF conta a história da família Prichett, na qual o pai, Jay é um coroa que casou com uma moça bem mais jovem, Gloria, uma colombiana gostosa que tem um filho pequeno, Manny, um garoto muito esperto e maduro apesar da pouca idade. Jay é pai de Claire e Mitchell. Ela é uma dona-de-casa casada com Phil, um corretor de imóveis sem noção, com quem tem três filhos: a linda e popular Haley, a CDF Alex e o não muito dotado de inteligência Luke. Ele é um advogado gay, casado com o ex-professor de música Cameron, que abandonou a carreira para cuidar da pequena Lilly, bebê vietnamita que eles acabaram de adotar. Vê-se que realmente é uma família moderna! As situações que surgem dessa modernidade toda são muito bem escritas e, claro, muito engraçadas. Todos os atores são ótimos, tanto que todos os adultos (menos Ed O’neal) receberam indicações ao Emmy. Está na segunda temporada e é exibida pela FOX (infelizmente, dublada) todas as segundas ás 22h, horário de Brasília. Também altamente recomendada.

Categoria drama:

GILMORE GIRLS: Série muito querida e amada, a preferida de 9 entre 10 meninas, GG conta a história de Lorelai, uma mulher muito ativa e desenrolada (como chamamos por aqui) que sempre teve uma relação conturbada com a mãe Emily, que fora agravada com sua gravidez precoce aos 16 anos. Abdicando da riqueza da família, fugiu de casa para criar sua filha Rory longe das influencias aristocráticas da família Gilmore e foi morar na cidadezinha de Stars Hollow, onde encontrou abrigo e muitos amigos. Apesar de seus esforços para criar Rory sozinha, teve que recorrer aos pais para lhe ajudarem a pagar a o colegial numa escola particular. Em troca, seus pais as forçaram a jantar com eles todas as sextas-feiras e, assim, foram se incluindo na vida das meninas. A relação entre as garotas Gilmore é o centro de GG, toda fundamentada na profunda amizade entre mãe e filha, seus gostos em comum e seus diálogos rápidos (muito rápidos) e cheios de referências pop. Teve 7 temporadas e foi exibida aqui no Brasil pela Warner, sendo que hoje é reprisada no canal infantil Boomerang.

Categoria ação:

ALIAS: Vocês podem estranhar Alias numa lista de série família, mas não se pode negar que a história da família Bristow era importante pra série. E vamos falar: que família, hein? O pai era um grande espião da CIA, casado com uma professora primária que na verdade era uma das maiores espiãs da KGB, que só casou com ele pra roubar seus segredos. Tiveram só uma filha, Sydney, que mais tarde também virou – a contragosto do pai – uma espiã da CIA, e que muito depois descobriu que ele (seu pai) havia lhe inscrito em um projeto – Project Christmas, olha que apropriado para a ocasião =) – que “programava” crianças para serem agentes da CIA quando crescessem. Alias foi o primeiro grande sucesso de JJ Abrams nessa linha que mistura ação e espionagem com ficção científica e teve 5 temporadas (as três primeiras primorosas, as duas últimas nem tanto, mas pelo menos teve um series finale excelente – top de linha mesmo), aqui no Brasil exibidas pelo AXN. Hoje é reprisada pelo A&E. Altamente recomendada. Curiosidade: Sonia Braga interpretou a tia de Sydney, Elena Derevko!

É isso, pessoal. Quem tiver mais sugestões de série família, coloque aí nos comentários! Feliz Natal e boa reunião de família!
bjussss
PS: Os nomes das séries são links para os vídeos de suas respectivas aberturas - pra dar saudade ou pra ajudar àqueles que não conhecem.

4 comentários:

  1. Tem uma série que acho legal para ver em família "No ordinary family" essa série passa na Sony e é bem parecidinho com o filme "Os incríveis"...nada de muito elaborado, mas vale pela diversão.
    Feliz Natal a todos.
    @chrisilveira80

    ResponderExcluir
  2. Eu AMOOOOOOOOOOOOO Gilmore Girls!! Com certeza um dos melhores seriados de drama familiar!! Lorelai e Rory não existem...sem falar na Emily!! Ain que saudade!! Preciso comprar o box com todas as temporadas dessa série!!

    Quanto a ALIAS também nem sei o que falar!! Outro seriado que adoooooro...acompanhei as aventuras de Sidney dsd o início até o fim!!

    Ninguém quer me dar de presente essas série não?? #caradepidona

    *____*

    ResponderExcluir
  3. Eu sou MUITOOO fã de Gilmore Girls. Assisti todos os episódios. Morro de saudade da Rory e da Lorelay (acho que é assim que escreve). Uma das melhores séries feitas!
    Faltou Brothers & Sisters nessa lista! ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. é verdade! faltou colocar B&S!!
    E eu louca atrás de outro drama pra sugerir e já apareceram 2 nos coments!kkkkkkk
    valeu galera!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...