sábado, 29 de janeiro de 2011

Dica de Filme: O Vencedor

 











Título original: (The Fighter);
Direção: David O. Russell;
Atores: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo; 
Duração: 114 min;
Gênero: Drama.


Sinopse: Dicky Ecklund é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão.

Quando vi o cartaz de O Vencedor eu pensei, 'mais um filme de boxe', e depois que vi que era com Christian Bale não quis ver mesmo porque é um dos atores que eu não vou com a cara.

Porém, tive que dar o braço a torcer.

Bem, levando em conta que A Academia adora filmes com boxeadores - temos muitos exemplos como Rocky, Um Lutador, que deu a única indicação de Sylvester Stallone a um Oscar e ainda levou Melhor Filme de 1976, Touro Indomável, um filme de Martin Scorsece estrelado por Robert de Niro que levou o Oscar de Melhor Ator, e Menina de Ouro, de Clint Eastwood, que levou 4 Oscar incluindo Melhor Filme Sim eu gosto de Oscar e ai de quem falar mal. -, era de se esperar que ele concoresse as principais premiações desse ano.

Mesmo tendo a luta como tema central, O Vencedor é um filme sobre família, baseado em uma história real. Dicky (Christian Bale) era um grande lutador de boxe que perdeu sua chance e acabou se tornando um viciado em drogas, mas ele treina seu irmão Micky (Mark Wahlberg) na esperança de que ele seja um grande lutador.

O Vencedor é um filme de grandes atuações, principalmente de Christian Bale, que com certeza leva o Oscar e todos os prêmios que vem pela frente. Ele emagreceu muito para fazer o personagem e está simplesmente sensacional, tive que admitir que esse trabalho dele está maravilhoso. Mark Wahlberg tem uma atuação boa também, porém ele é uma icógnita para mim, penso que ele podia ser um ótimo ator se não aceitasse fazer papéis ruins, e também não tem como esquecer a Marky Mark and the Funky Bunch ou você não sabia que ele já foi rapper?

Além da dupla de lutadores temos uma dupla de coadjuvantes de peso, Amy Adams faz Charlene, a namorada de Micky que tenta afastá-lo de sua família barraqueira, e Melissa Leo, que faz a mãe de Dicky e Micky, e está irreconhecível.

Posso dizer que O Vencedor conseguiu capturar minha especial atenção, pois entre seus dramas - principalmente com as drogas, uma vez que muitas pessoas pensam que os usuários só prejudicam a eles próprios mas acabam  prejudicando toda a família -, há também a história de superação dos irmãos que é emocionante. Foi o único filme desde de Toy Story 3 que me fez chorar.

O Vencedor estréia em 04/02/2011.

Trailer:



Dickie Eklund: Do you think I knocked down Sugar Ray Leonard?
Mickey Ward: Yeah, sure I do. You were the pride of Lowell. You were my hero, Dicky.
Dickie Eklund: I was. I was.


Bom, é sábado e não deixem de assitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...