quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dica de filme: Cisne Negro













Título original: Black Swan
Direção: Darren Aronosfsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Rider, Vicent Cassel.
Duração: 103 minutos
Gênero: Suspense, Drama


Hoje trago a vocês um dos filmes mais surpreendentes que eu já assisti, Cisne Negro, um filme que traz, acredito eu, a melhor performance de Natalie Portman.

Cisne Negro conta a história de Nina, uma bailarina que consegue, finalmente, um destaque quando é selecionada para ser a bailarina brincipal do Lago dos Cisnes, no qual ela será a Rainha dos Cisnes. No entanto, Nina vive assombrada com coisas que acontecem no seu corpo e na sua relação com sua rival Lily.

O que mais me surpreendeu foi como o roteiro é denso e assustador. A atuação de Natalie Portman está ótima, ela está divina e emagreceu mais ainda para interpretar o papel, e o modo como seu personagem perturbado muda ao longo do filme é impresionante, principalmente nas cenas em que ela e Mila Kunis fazem cenas quentes juntas. Não é a toa que Portman foi indicada a melhor atriz no Globo de Ouro e espero que ela saia premiada, não assisti filmes das outras concorrentes, mas tenho certeza que esse é o ano dela. 

Outro destaque é a companheira de Portman na tela, Mila Kunis mostra não ser somente um rosto bonito e também arrasa na atuação.

Cisne Negro é um filme lindo e pertubador, com cenas maravilhosas que te deixam emocionado e confuso e muitas vezes assustado. A trilha sonora tem algumas peças repaginadas do balé O Lago dos Cisnes  e, além disso, o figurino do balé é estonteante.

O filme tem data de estreia prevista para 04/02/2011.

Assistam vale muito a pena.

4 comentários:

  1. Tô louca para ver esse filme! Para mim a Natalie Portman é uma das melhores atrizes da atualidade.
    Ótima crítica, Virginia! Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o trailer não prendeu muito minha atenção, mas pela sua resenha fiquei curiosa agora pra ver, ainda mais porque eu adoro esse tema de balé :D

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é TUDO!! Está entre os meus 3 filmes preferidos de 2010!! Natalie Portman está mais do que perfeita...a atuação dela é digna de todos os prêmios possíveis e imagináveis...se ela não levar o Oscar não vou me conformar!!

    Esse com certeza é O thriller psicológico...mto intenso...de mexer com a cabeça de qualquer um!!

    Concordo em tudo com vc, Virgínia!!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Acabei de assistir o filme e já quero ver de novo!

    O thriller é intenso e o filme não sai da minha cabeça...e a atuação da Natalie Portaman está arrasadora. Concordo totalmente com a Carol...Eu não vou me conformar se ela não levar o Oscar.

    O figurino é divino.

    Tô louca para arranjar um tempinho para repetir a dose...kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...