domingo, 13 de fevereiro de 2011

Especial Valentine's Day: Casais

Olá, queridos leitores! Amanhã (14 de fevereiro) se comemora no hemisfério norte o dia de São Valentin, que funciona para eles como o nosso dia dos namorados. Movida pelo clima romântico que vai se instalar essa segunda acima da linha do equador, eu resolvi listar filmes e séries centradas em casais. Não são necessariamente românticos - essa lista vai ficar para o nosso verdadeiro dia dos namorados - , mas são ótimos programas para ver a dois. Vamos à lista:

Sr. e Sra. Smith: filme de ação/aventura que conta a história de John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie), um casal de assassinos de aluguel, mas um não sabe do trabalho do outro. Levam uma vida entediada até que a situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão. Essa película deu início ao casal Brangelina e a química entre eles é evidente. O enredo é interessante e as cenas de lutas e tiroteios são muito bem feitas e balanceadas por momentos cômicos protagonizados pelo lindo e maravilhoso Brad Pitt. Ótimo entretenimento! Mais que recomendado!

Louco por você: essa é uma comédia romântica focada no início e no desenrolar do relacionamento de Al (Freddie Prinze Jr.) e Imogen (Julia Stiles), estudantes da Universidade de Nova York que se conhecem num bar e se apaixonam perdidamente. Al é um aspirante a chefe de cozinha que tem como pai um astro da televisão. Já Imogen é uma aspirante a artista gráfica. Apesar de terem personalidades bem diferentes, decidem levar o namoro a sério. O filme mostra justamente a evolução desse relacionamento – rotina, traições, surpresas – contada sob o ponto de vista de casa um deles. Há momentos em que Al narra a história e em outros é Imogen que dá sua opinião sobre o que acontece ou aconteceu. Esse recurso deixa o filme menos igual às outras comédias românticas que tem por aí. Também puro entretenimento. Fica aí a dica!

Mad about you: Essa famosa sitcom americana tem como tema as neuroses e confusões do casal Paul (Paul Reiser) e Jamie Buchman (Helen Hunt). Ele é diretor de documentários e ela especialista em relações públicas que se conhecem numa banca de jornal e se apaixonam. A série é produzida pelo próprio Reiser e os diálogos são inteligentes e bem pensados. As (dificultosas) relações com os (peculiares e divertidos) sogros e cunhados resultam em ótimas e engraçadíssimas cenas. E o cachorro deles, Murray, é um dos personagens favoritos dos fãs – ele é muito inteligente e apronta várias traquinagens. Curiosidade: lembra da Úrsula, irmã gêmea da Phoebe de Friends? Pois ela surgiu em Mad about you! Ela é a (estranha) garçonete do restaurante que os Buchmans freqüentam e episódios crossover surgiram a partir dela (fora que a personagem ficou recorrente em Friends, né? =D). Foram sete temporadas – foi exibida pela NBC de 1992 a 1999 – que hoje são reprisadas pelo canal Sony, de segunda a sexta, às 7h (horário de Brasília).

Os Normais: pra terminar, uma comédia tupiniquim! O casal mais anormal da televisão brasileira, os eternos noivos Rui e Vani viraram personagens icônicos. Totalmente sem noção, sempre se metem ou aprontam muitas confusões a cada episódio. Sempre que se vê “Os Normais” temos a certeza de que vamos dar várias gargalhadas. Seja na série, seja no cinema, Rui e Vani são uma ótima companhia.

É isso, pessoas! Qual série ou filme esqueci de colocar nessa lista? Deixem suas dicas aí nos comentários!

Bom domingo a todos!

Um comentário:

  1. muito lgl as indicações de filmes! soh assisti Sr e Sra Smith mas gostei dos outros, parecem ser lgais tbm, recomendo Valentine's Day (Idas e Vindas do Amor) tbm eh bom!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...