segunda-feira, 28 de março de 2011

Em Cartaz: Sucker Punch - Mundo Surreal

Sinopse: Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch é uma fantasia épica de ação que nos leva à imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos lhes garantem a única saída para sua realidade obscura. Sem as amarras dos limites de tempo e espaço, ela está livre para onde sua mente a levar, e suas incríveis aventuras obscurecem as linhas que separam o que é real e o que é imaginário. Ela foi internada contra a sua vontade em um sanatório, mas Babydoll (Emily Browning) não perdeu sua vontade de sobreviver. Determinada a lutar por sua liberdade, ela encoraja quatro outras jovens garotas - a sincera Rockett (Jane Malone), a habilidosa Blondie (Vanessa Hudgens), a intensamente leal Amber (Jamie Chung) e a relutante Sweet Pea (Abbie Cornish) - a se aliarem para tentar escapar de seus terríveis destinos nas mãos dos seus captores, Blue (Oscar Isaac), Madam Gorski (Carla Gugino) e o High Roller (Jon Hamm).

Ficha Técnica:
Título Original: Sucker Punch
Direção: Zack Snider
Gênero: Ação
Duração: 110 minutos
Elenco: Emily Browning; Jane Malone; Vanessa Hudgens; Jamie Chung; Abbie Cornish; Oscar Isaac; Carla Gugino; Jon Hamm; etc.
Distribuidora: Warner Bros.

Surreal! Eis a palavra perfeita para descrever esse filme! Nele, tudo é possível...então, se você não é fã de filmes de ficção onde a fantasia e o impossível rolam soltos é melhor fugir!

Mas, se você é como eu e acredita que não há nada melhor que um filme bem fantasioso, com muita ação e ótimos efeitos visuais...não deixem de conferir Sucker Punch!

Nesta ficção, criada a partir de um esboço de Zack Snider, a realidade não tem espaço, é o lugar de onde a protagonista, Babydoll, foge desesperadamente, fechando-se na sua mente em busca de refúgio e força para fazer aquilo que é preciso para conseguir sua liberdade.

E nós somos levados junto com ela, e suas companheiras e colegas de prisão, nessa jornada dentro de sua mente, na qual ela precisa enfrentar os terríveis monstros que a assombram na vida real, mas que ganham uma roupagem completamente diferente e surreal em seus sonhos na forma de zumbis, dragões, orc's, robôs e etc.!

E em cada missão, em cada passo da jornada em busca da sua liberdade também somos impulsionados a relembrar de outras obras cinematográficas, cujas referências estão claras no filme e são um prato cheio para os cinéfilos! Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora nada mais, nada menos do que perfeita!

Não posso afirmar que o filme é perfeito, maravilhoso ou algo do gênero, pois ele não é! É um filme de pura fantasia, com muitas partes loucas e sem sentido, cheio de ação e de cenas que com certeza vão lembrá-los muitos dos jogos de videogame!!

Sem contar que é um filme feito principalmente para o público masculino, se você olhar pelo ponto de vista de que, além das altas doses de ação, os personagens principais são mulheres jovens e bonitas que passam boa parte do filme - com diz uma amiga minha - "sensualizando"! =p

Mas também pode ser um filme feminino se você considerar que o "girl power" é o que rege a estória! As cinco amigas e companheiras de internamento não possuem nada de mocinhas frágeis!! Elas vão atrás do que querem até o fim, sem importar os sacrifícios e as perdas ao longo do caminho. \o/

Dentre as atuações, preciso destacar o principal vilão da estória, Blue, interpretado por Oscar Isaac. Não quero soltar spoilers, por isso não vou entrar em detalhes, mas ele encarnou a maldade e a loucura no ápice dramático do filme! E dentro o grupo das internas, as que mais me surpreenderam foram as irmãs, Sweet Pea, interpretada por Abbie Cornish, e Rockett, por Jane Malone! Quanto a Babydoll (Emily Browning)...essa não me convenceu mesmo. Tá certo que ela tinha que se parecer como uma boneca, mas as caras e bocas dela durante o filme (que na verdade é apenas uma) me faziam morrer de rir!! O.o

Enfim, se você é fã de filmes de fantasia não pode perder!! Mas se não...corra pro outro lado, pois em Sucker Punch a realidade não chega nem perto.

"When Reality is a prison, your mind can set you free..."

Trailer:

4 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    eu estou super doida para ver esse filme. estou a uma semana desejando assistir esse filme.
    me apaixonei pelo trailer, rsrsrs.
    vou ver se assisto essa semana. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tinha lido alguns comentários no twitter, mas nada de concreto sobre o filme. Agora quero ver!
    Já senti que vou adorar. rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Surreal! Hahaha exatamente! Foi o que pensei depois de assistir o trailer. Muita viagem! Fazer o que, eu gosto de viajar! hahaha vou assistir!

    Vanessa, Reading Sisterhood

    ResponderExcluir
  4. Pois eu gosto de fantasia e mal posso esperar para ver o filme!
    E o meu lado é o "girl power" hahaha
    Adoro as garotas serem assim ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...