quarta-feira, 23 de março de 2011

Resenha e promoção do livro A Cruz de Morrigan - Nora Roberts (Trilogia do Círculo #1)














Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788528614688
Editora: Bertrand
Número de páginas: 364
Ano Edição: 2011
 
 
Sinopse: "Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?
Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.
Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram…"

A Trilogia do Círculo, cujo primeiro livro é A Cruz de Morrigan, traz a visão que Nora Roberts tem do mundo dos vampiros. Ela cria uma estória na qual magia é real e seres como vampiros e metamorfos (“aquele de múltiplas formas”) existem e convivem – não pacificamente, é claro.

Em A Cruz de Morrigan os vampiros não são bonzinhos. Eles são perigosos, instáveis, cruéis e egoístas. Não espere aqueles vampiros fofos e apaixonados que temos visto recentemente na literatura. Aqui, o importante é vencer a guerra que se aproxima e, para eles, não existem regras.

Na estória, Hoyt foi recrutado pela deusa Morrigan para ser um dos seis que formariam o círculo e venceriam o mal. Para tanto, ele foi enviado para o futuro. Saiu do século XII e veio direto para os nossos tempos a fim de combater Lilith, aquela que transformou seu irmão em vampiro tanto tempo atrás.

Glenna tinha poderes mágicos. Era uma bruxa. E sonhou com um homem que precisava de sua ajuda. Alguns dias depois encontrou com esse homem, que se chamava Hoyt, após se ver perseguida por estranhas criaturas no metrô. Foi assim que ela se viu envolvida nessa batalha do bem contra o mal para a qual não estava preparada – e nem sabia se estaria um dia.

Cian o lindo, o tudo, o maravilhoso, err... tá, parei estava cuidando de sua vampirês, ou vida, tanto faz, quando seu irmão, Hoyt, apareceu direto do passado e o envolveu em uma batalha contra a sua criadora, Lilith. Ele não gostou nada dessa história de ser envolvido nessa confusão, mas acabou se juntando aos outros para completar o Círculo dos Seis.

O livro é muito bom e tem muita aventura. Além disso, a estória conta com alguns momentos bem engraçados, como os que mostram o Hoyt descobrindo as coisas que existem na atualidade e algumas tiradas sarcásticas do Cian. Vejam:

“Fascinado, ele entrou no boxe, começou a brincar com os botões prateados que saltavam do mármore e, assustado, soltou um grito esganiçado quando um jato de água fria jorrou de vários tubinhos com a ponta achatada.
- Por aqui, costumamos tirar a roupa antes de tomar banho – Cian entrou, fechou a torneira com um movimento violento do pulso. E respirou pelo nariz. – Pensando bem, vestido ou não, você com certeza precisa de um banho. Está fedendo pra burro. Limpe-se – ordenou ele. – Vista as roupas que coloquei em cima da cama. Vou trabalhar.
E foi embora, deixando o irmão se atrapalhar sozinho”.
Pg. 57



“Ela foi até a pia para tirar a sálvia das mãos e fazer compressas geladas para os hematomas.
- Aqui. – Entregou uma para Hoyt. – Segure contra o olho.
Ele a cheirou e obedeceu.
- Não precisavas ter se preocupado.
Cian fez uma careta.
- Tática errada. Mais sábio dizer: ‘Ah, meu amor, sentimos muito por termos te preocupado. Fomos egoístas e sem consideração, e deveríamos ser punidos por isso. Esperamos que nos perdoe’. Engrosse um pouco a voz. As mulheres são loucas por vozes grossas.
- Depois beijo os pés delas, calculo.
- Na verdade, o objetivo é puxar o saco, mesmo elas não tendo. Esta é uma tradição que nunca sai de moda. Você vai precisar de paciência com ele, Glenna. O Hoyt ainda está aprendendo”.
Pg. 236/237.


Bom, nesse livro quem me conquistou mesmo foi o Cian. Apesar de Glenna e Hoyt serem o casal principal, quem se destacou foi o vampiro mandão e, na minha opinião, encantador. Estou esperando ansiosamente para ler os outros livros da série e saber um pouco mais sobre ele =D.

Esse livro está super recomendado para quem gosta de aventura, romance e vampiros (daqueles que não saem ao sol e nem tem reflexo no espelho).


Quem ficou curioso para conhecer esse ótimo livro e quiser ganhar um exemplar, basta seguir TODAS as regras abaixo:

1) Residir no Brasil;

2) Seguir publicamente este blog (é só ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter e clicar no botão SEGUIR no lado direito);

3) Ter uma conta no twitter e seguir
@prateleiracult@EditoraBertrand;

4) Deixar um comentário neste post informando o seu nome completo, nome de seguidor do blog, nome de seguidor do twitter (aquele com o @…);


5) Postar a seguinte frase no twitter:
#Sorteio Quero conhecer a magia do livro A Cruz de Morrigan que o @prateleiracult e a @EditoraBertrand vão me dar! http://t.co/7dPuToc

ATENÇÃO:

# A frase é para ser postada no TWITTER e não nos comentários! Cuidado, pois muitos incorreram nesse erro nas promos passadas;

# Você pode tuitar a mensagem quantas vezes quiser. Mas cuidado para não ocorrer spam (acúmulo de mensagens ou mensagens em demasia);

# A promoção inicia hoje e vai até dia 17/04/2011, às 20h;

# O sorteio ocorrerá através do site
TwitRand;
# O vencedor terá três dias para enviar seu nome e endereço completos para o e-mail prateleiracultural@yahoo.com.br, sob pena de realização de novo sorteio.

Boa Sorte a todos!! =D


50 comentários:

  1. Interessante como Lilith aparece sempre como vilã
    hehehehe
    Mas gostei da temática, bruxos!
    Assim que tiver esse livro em promoção vou comprar!
    parabéns pela resenha
    Seu blog é fofo, o layout foi vc quem fez?

    ResponderExcluir
  2. Comprei a Cruz de Morrigan a pouco, provavelmente começo a ler hj mesmo!! Vc só me deixou mais curiosa hehe...confesso que não conheço mto o trabalho da Nora Roberts, ja li um livro de banca dela e não gostei...mas não axo que isso vá acontecer com esse livro.

    Adorei a resenha!

    Bjo

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei maravilhada com o universo mágico criado pela Nora!! A mitologia do livro combinou o vampirismo com a magia, percebendo-se claramente a inspiração retirada das série de livros "As Brumas de Avalon"!!

    Sem contar que todos os personagens são apaixonantes...tá certo que Hoyt é um pouquinho chato, mas no geral todos são muito cativantes!! Cian também me conquistou instantaneamente, mas depois de ler o segundo livro "O Baile dos Deuses" fiquei enlouquecida por Larkin....ain...suspira!!

    Essa série com certeza vai conquistar os amantes do romances sobrenatural e da aventura!! Foi muito bom ler um livro bem diferente daqueles que estava acostumada quando se trata de Nora Roberts!!

    E só mais um adendo: a série só tende a melhorar...eu gostei do primeiro, o segundo me enlouqueceu, amei demais, e agora vou começar o terceiro...que parece ser melhor ainda!!

    Ótima resenha, Grazi!

    =D

    ResponderExcluir
  4. @fmcaraujo,

    Lilith é sempre a vilã mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

    E o layout do blog é by Carol Felipe. Ela que ficou mexendo e organizou isso. Que bom que vc gostou =D

    ResponderExcluir
  5. Confesso que corri para longe desse livro achando que era mais um de vampiros melosos e brilhantes! =P
    Agora que li a sua resenha fiquei louca de vontade de ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. @fmcaraujo,

    Obrigadaaaaaaa!! Eu nem sei como, mas consegui fazer esse layout dps de muito brigar com o blogger...huahuahaahauahua!! Que bom que vc gostou!!

    Bianca,

    De meloso esse livro não tem nada!! Pelo contrário, tem muita ação, aventura e aquela dose de romance hot ao estilo Nora Roberts!! Sem contar que os vampiros não são nada bonzinhos....Cian é o menos malvado!!

    ;D

    ResponderExcluir
  7. o seu nome completo: Itala M. Abrantes
    nome de seguidor do blog: Michaelle
    nome de seguidor do twitter: @Mikabela

    eu vou ganhar, é certo isso! \o/

    ResponderExcluir
  8. o seu nome completo: Barbara Santiago
    nome de seguidor do blog: Barbara
    nome de seguidor do twitter : barbara_sant

    Adorooooooo esse livro! Tomaraaa que eu ganhe!! Li ele em ebook e ter ele agora é tudo!!

    ResponderExcluir
  9. Certamente é mais um lançamento super esperado!!
    Martha Sossai Spadeto
    Martha
    @marthablolc

    ResponderExcluir
  10. Lilith lilith, sempre vilã
    ahahuauhhuauhuhaa
    muito engraçado!

    participando do sorteio
    Ana Paula Mota Rossati
    seguidora Ana Paula Mota Rossa
    @anarossati
    anapaula_rossati@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAAH! Eu quero Carol!
    Nunca ganho nada (cooof, ta nao nada.. só pouco hoho) EU QUEEEEEEEEEERO!
    Amei a resenha sua diva que amol!

    To participando!

    Amanda Gassenferth (Mads)
    Amanda G
    @madsgassen

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU NECESSITO!

    ResponderExcluir
  12. ola
    adorei a resenha!!! a nora é td e esse livro promete.

    luciane guareze
    lucianeguareze@hotmail.com
    @lucianeguareze
    seg. lucyinthesky
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Participando!

    Sanélia Nascimento
    Sanélia Nascimento
    @sanelia_

    ResponderExcluir
  14. Rayanne Macedo de Oliveira
    Nome de seguidora: Nany_Oliveira
    Twitter: @nany_oliveira

    Amei a resenha!
    Espero muito ganhar o livro! ^^

    ResponderExcluir
  15. TATIANE RAMOS
    Nome de seguidora: Tatiane Ramos
    Twitter: @robertaty

    Noossaaa a resenha é showww!! Imagina o livro???
    Espero muito ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros da Nora, ela escreve super bem sobre qualuertema, estou curiosa.

    Waldirene Bandeira
    Neny
    @Nenylike

    ResponderExcluir
  17. eu ando louca pra ler esse livro *-*
    tomara que conssiga *-*
    Ana Paula Pereira
    Paula
    @paula_kitten

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler esse livro. Nora Roberts e Vampiros, combinação perfeita, rs

    Nataly Gonçalves
    Seguidora: Nataly Gonçalves
    @natalygoncalves

    ResponderExcluir
  19. Larissa Crislayne
    larissa crislayne
    @laricris2


    Mesmo não querendo ler nada de vampiros agora, Nora é Nora, tenho que participar do sorteio ;D

    ResponderExcluir
  20. Nome completo:Renata Assis Gibson
    Nome de seguidor do blog: Renata Gibson
    Nome de seguidor do twitter: @reehgibson

    ResponderExcluir
  21. Ebaa, quero muuito esse livro!!
    Participando.

    Vanessa Moura
    Seguidora do blog: vanessinha
    Twitter: @vanessa_demc

    ResponderExcluir
  22. Quero o livro!!! Deve ser ótimo!!!

    Thiago Pinho Resende
    Seguidor no blog: Thiago Pined
    Seguidor no twitter: @pined

    ResponderExcluir
  23. Nome completo: Patricia Butzke
    Nome de seguidor do blog: Patricia Butzke
    Twitter: @PatriciaBke

    =]

    ResponderExcluir
  24. Espero conseguir ler logo esse ótimo livro!
    Participando!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  25. NOME: Taina Marques
    NOME DE SEGUIDORA: Inuzuka T.M.
    TWITTER: @InuzukaTM

    ResponderExcluir
  26. Nome completo: Érica Martins
    Nome de seguidor do blog: EricaMarts
    Nome de seguidor do twitter: @EricaMarts


    Bye

    ResponderExcluir
  27. Letícia Santos (nome/seguidora)
    @leticiamcs_

    ResponderExcluir
  28. participando

    Nome completo: aryane campideli

    Nome de seguidor do blog: ariane

    Nome de seguidor do twitter: @aryanecampideli

    ResponderExcluir
  29. Participando!


    o seu nome completo: Beatriz Santos
    nome de seguidor do blog: Beatriz69
    nome de seguidor do twitter: @bia_santos67

    ResponderExcluir
  30. quero muuito ler esse livro, vi numa livraria e fiquei super curiosa
    Participando
    Ana Beatriz Magalhães
    nome de seguidor do blog: Ana Beatriz Magalhães
    @A_bibs

    ResponderExcluir
  31. Nome completo: Fátima Mariana Santos de Jesus
    Nome de seguidor do blog:Fátima Mariana
    Nome de seguidor do twitter: @anairambelikov

    ResponderExcluir
  32. Rodolfo Abachi

    Nome de seguidor do blog:Rodolfo Abachi
    Twitter: @Rodolfo_Abachi

    ResponderExcluir
  33. Deivison Amorim Mascarenhas
    Nome de seguidor: Deivison Amorim
    Twitter: @amdeivison

    ResponderExcluir
  34. Paola Aleksandra dos S. Silva

    Seguidora: Paola Aleksandra

    paolaaleksandra@gmail.com

    @pah_aleksandra

    ResponderExcluir
  35. Nora Roberts é show de bola... quero o livro demais!!!!

    Rodolfo Luiz Euflauzino
    Seguidor: Rodolfo Euflauzino
    Twitter: @RLEuflauzino

    ResponderExcluir
  36. Aaah, como eu quero "A Cruz de Morrigan"! Comecei a ler Nora Roberts há pouco tempo, mas já me tornei uma grande fã do trabalho dela.

    Nome: Jaqueline Sant'ana M. dos Santos
    Seguidor: Jaqueline Sant'ana
    Twitter: @ja_santana

    ResponderExcluir
  37. adoroooooooooo a Nora, sou fã mesmo! e quero muito a cruz de morrigan!
    Ilma Borges Rosa
    ilma'ssss
    @ilmabr

    ResponderExcluir
  38. Livro da Nora ? Claro que eu QUERO !

    Nome:Ronice Matias Maciel
    Twitter:@RoniceMaciel
    Seguidor:Ronice

    ResponderExcluir
  39. Sou uma leitora ávida por boa leitura.
    Ganhar um livro de uma autora como NOra Roberts ja é um ótimo sinal que vai da boa leitura a um orgasmo de puro prazer .
    Nome completo:Monica Maria de Vasconcelos Ribeiro.
    Nome de seguidor do blog: MOnica Ribeiro
    Nome de seguidor do twitter: @Thusoso

    ResponderExcluir
  40. Nossa meu! Sou mega fã da Nora Roberts!
    Mas eu nunca li esses livros dela dessas series mortal.
    Acho ela uma excelente escritora!
    E esse livro é o primeiro que pretendo ler de muitos outros dessas series.

    Leilla Carla F. Carvalho
    Seg: Leilla
    @LehPromus

    ResponderExcluir
  41. Adorei!

    Ana leticia da cunha
    seguidora: ANA♥UPBREAK
    email: analeticia.cunha@gmail.com
    twitter: @anaupbreak

    ResponderExcluir
  42. Muito Legal.


    Elias P. Ramos
    Elias Ramos
    elias.ramos@oi.com.br
    @Eliaspramos

    ResponderExcluir
  43. Emilia Marcia da rocha
    Emilia
    emiliamarciarr@r7.com
    @emiliamarciarr

    ResponderExcluir
  44. Parabens pela promoção,

    Pedro Alexandre Dobbin
    seguidor: Pedro Dobbin
    @pedrodobbin

    ResponderExcluir
  45. André Barreto da Silva
    Seguidor: André Barreto
    @rajrajado

    To nessa, chega de vampiros bonzinhos, rs.

    ResponderExcluir
  46. Nome completo: Wellington de Souza Dias
    Nome de seguidor do blog: Wellington de Souza
    Nome de seguidor do twitter: @WellingtonSD

    ResponderExcluir
  47. Nome : Lenize Alves da Silva
    Seguidor do blog: Lenize ♥
    Twitter:@AccioLenize

    ResponderExcluir
  48. Greiciely da Silva Santos
    Greiciely Silva Santos
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  49. Nome Lucas de Freitas
    Email freitas.lucas98@gmail.com
    Twitter @Blogdotimao1000

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...