sábado, 28 de maio de 2011

The Secret Ministry of Frost - Nick Lake







Editora: Simon & Schuster
Publicado em: 02 Março 2009(Reino Unido e Canadá)
Formato: Paperback 320 pages
ISBN 13: 9781847383099
ISBN 10: 1847383092

O que faz quando encontra um livro por 2,00 numa livraria? Compra!!!

E foi o que fiz quando vi The Secret Ministry of Frost comprei sem nem saber do que se tratava, mas quando li a sinopse e vi que era uma história que se passava no ártico do Canadá e tinha esquimós no meio, fiquei muito curiosa.

O livro conta a história de Light, uma menina meio inuit e albina, que desde que seu pai desapareceu em uma de suas expedições vive com seu tutor, Butler, e sua governanta, Maeva. Ocorre que após acontecimentos estranhos ela acaba descobrindo que seu pai está vivo, mas foi capturado por Frost, que é o mais terrível ser do ártico - até que em uma parte do livro descrevem que ele é o que os ocidentais chamam de vampiro.

Light então resolve enfrentar Frost e junto com Butler e Tupilak - um ser que possui cabeça de tubarão, pés de Urso e tronco humano - vai atrás de Frost para resgatar seu Pai.

O que mais gostei do livro é que ele trás um tema novo, fala sobre os inuits (esquimós) e suas lendas e crenças, em meio a um cenário bonito do norte do Canadá, é um livro com muita aventura e divertido. Além de todas as lendas inuits que não sei se são verdadeiras ou se são invenção do autor.

Nick Lake escreve muito bem e descreve de forma formidável os cenários por onde Light passa, porém acho que ele escreve melhor os personagens masculinos e cenas de ação.

A diagramação do livro é um charme a parte, na capa temos muito brilho (Parecido com a capa de Cidade dos Ossos) e o livro tem várias ilustrações e mapas que ajudam e muito na hora da leitura.

O Inglês do livro tem um nível de intermediário a avançado, pois a linguagem tem muitas expressões na língua inuit além de ser uma edição do Reino Unido. Mas vale muito a pena se você está cansado dos mesmos temas nos livros.

Nota:

Playlist:

Walking on Snow - Jordin Sparks
Battlefield - Jordin Sparks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...