sábado, 2 de julho de 2011

Tequila Vermelha - Rick Riordan







Autor: Rick Riordan
Editora: Record
ISBN: 9788501091550
Ano: 2011
Número de páginas: 432

SinopseJackson “Tres” Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Eu não havia lido nada do Rick Riordan, apesar de ter os livros da série Percy Jackson em casa, e fui com boas expectativas ler Tequila Vermelha, e não me decepcionei.

A história é centrada em Jackson ‘Tres’ Navarre, PhD em Letras, lutador de Tai Chi, ávido bebedor de tequila e detetive não credenciado. Ele volta para sua cidade natal no Texas depois de 10 anos para desvendar o mistério do assassinato do seu Pai e também para reencontrar sua ex-namorada Lilian.

O livro tem uma narrativa envolvente e cheia de mistérios, você não consegue parar de ler até que todas as dúvidas de Tres sejam esclarecidas.

Como a história se passa no Texas, ele tem uma descrição completa de uma típica cidade Texana, o livro é cheio de referências a marcas americanas e cantores dos quais eu nunca ouvi falar, o que deixa você meio perdido na narrativa, mas nada que comprometa a história.

Tequila Vermelha é um livro bom, que não te deixa entediado e todos os mistérios são bem explicados no final.

Rick Riordan tem outros cinco livros com o personagem “Tre"s” Navarre: The Widower's Two-Step, The Last King of Texas, The Devil Went Down to Austin, Southtown, Mission Road e Rebel Island.

Essa série também rendeu a Rick Riordan vários prêmios.




6 comentários:

  1. Comprei o livro semana passada e ainda não recebi. Adorei a capa, parece bem o estilo que gosto, leve e divertido. Além disso todas as resenhas que li são muito promissoras.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler Tequila Vermelha! *-* Vi esses dias na Saraiva em promoção e tive que comprar! \o
    Eu li a série Percy Jackson & os Olimpianos e agora li O herói perdido, mas nunca li nenhum outro livro dele e por isso tenho vontade de saber como são os outros livros! *-*
    Pelo que você diz parece ser o típico livro que eu adoro! Vou ler certamente \o

    Beijos!!

    Priscila Murlik
    www.notasderodapee.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. me falaram que tequila foge bastante do estilo YA do autor, mas que é muito bom. pela resenha, fiquei com medo de me perder -q sempre fico vendo essas citações e... me confundo muito, cara HAHA

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  4. Comprei Tequila Vermelha suuuuper barato mas ainda não pude ler =/
    Gosto muito dos livros do Rick Riordan, já li quase todos publicados no Brasil....
    estou bem curiosa por tequila vermelha....
    adorei a resenha
    beijos
    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  5. Me arrependo eternamente de não ter comprado esse livro, elesaia por 7,00 outro dia, e eu acabei desistindo dele, argh.
    Mas eu tenho curiosidade pra saber como ele escreve para um publico mais adulto, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olha a temática mistérios me fascina, vou confiar na tua resenha e buscar um ebook dele, se me envolver, compro os outros! Pagando pra ver, ou melhor, ler...rsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...