Título Original: Lover Revealed
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301605
Páginas: 496
Sinopse: Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…
Olá, folks! Continuando nossas resenhas dos livros da Irmandade da Adaga Negra, trago hoje para vocês o quarto livro da série, Amante Revelado.
Neste livro, o romance é focado no casal Butch e Marissa que, para ser sincera, não é o meu favorito! Isso porque eles tem um "mimimi" danado, e eu não tenho muita paciência com casais desse tipo. (
Contudo, tirando essa "pequena" parte, o livro contém uma das melhores histórias, uma vez que, ao invés de se centrar mais no passado do mocinho, ele tem um foco maior no presente, e o desenvolvimento da vida do Butch dentro da Irmandade tem uma história muito interessante, com várias reviravoltas e revelações (daquelas que te deixam com a cara assim O.O)!
Por outro lado, até a Marissa - que para mim é uma das mocinhas mais chatinhas -, tem seus bons momentos, pois a Ward conseguiu fazer a personagem evoluir ao longo do livro.
Além do casal principal, o enredo também foca bastante na amizade entre o Vishous (*.*) e o Butch, os quais criaram um laço que muitas vezes fica na linha cinzenta entre a amizade e o desejo (antes de ler os demais livros da série depois deste, eu tinha MUITA raiva disso, mas depois consegui compreender LOL). E o V tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da história do Butch dentro da Irmandade, e até mesmo no relacionamento deste com a Marissa.
Ademais, como é de praxe nos livros da Ward, há vários pontos da narrativa centrados no trio de amigos John-Blay-Quinn, que é/será praticamente uma constante nos demais livros da série; assim como nos redutores, que neste livro contam com o retorno do Sr. X (e são momentos beeeeeem chatos, como sempre, com exceção de alguns pouquíssimos)!
Enfim, este é um dos livros que tem um dos melhores desenvolvimentos da história - e eu não estou falando no aspecto romântico da coisa! O Butch é um dos personagens mais legais da série IAN e vale a pena conferir (não é a toa que, segundo a Ward, este é um dos livros preferidos dos leitores do sexo masculino)!
PS. 1: Ia esquecendo de falar da capa do livro que acredito ser uma das mais bonitas de toda a série...esse tom metalizado ficou belíssimo!!
PS. 2: Uma coisa que estranhei - e não gostei - foi o fato de terem colocado o epílogo do livro do Zadist como prólogo neste livro do Butch. Ficou muito deslocado mesmo, nada a ver com o enredo deste livro.
Trecho:
"Enquanto se olhavam, um pensamento lhe ocorreu em seu cérebro de ervilha. Ele amava aquela mulher. Amava-a demais. E queria que ela soubesse. Assim, acariciou seu rosto com o polegar, e sentiu por não ter o dom com as palavras. Queria dizer algo inteligente e carinhoso, para começar bem. Mas não sabia o quê. Por isso disse com sua típica falta de delicadeza:- Amo você." (Páginas 230-231)
IAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO Butch e a Marissa são legais, apesar de que é dificil bater o casal do livro anterior (Z/Bella).
Olá! Muito legal o blog!
ResponderExcluirLi até o livro anterior, adoro J.R.Ward, acho os livros dele bem intensos. Nem sabia que saiu mais esse! Vou ler com certeza!!!
Bjs