sábado, 20 de agosto de 2011

Gênero - Comédia Romântica

Um gênero de filme que as mulheres adoram e os homens torcem o nariz. Hoje irei falar de Comédias Românticas.
 
Irei listar algumas das minhas comédias românticas favoritas pelo menos até agora:


 MUITO BEM ACOMPANHADA


"Kat (Debra Messing) foi largada pelo noivo ás vésperas do casamento e anos depois, quando sua irmã Amy (Amy Adams) vai se casar, ela se desespera em arrumar um par para passar o fim de semana do casamento, principalmente quando ela descobre que o ex-noivo será o padrinho, então ela contrata Nick (Dermont Mulroney) um garoto de programa e essa viagem será de muitas emoções e revelações para Kat"

É o meu filme favorito do gênero. Ele é perfeito em todos os momentos, o roteiro é ótimo e diferente, a Debra Messing e seu parceiro de cena Dermont Mulroney são maravilhosos e fazem aquele casal que te faz suspirar. O filme também é muito engraçado com as trapalhadas de Kat e de sua família.

Eu sou muito fã eu acho que já deu pra perceber e pena que pouca gente conhece, já cheguei a ver esse filme três vezes seguidas, e é um dos poucos que tiram um sorriso do meu rosto não importa o quantas vezes eu o tenha visto.

O filme foi baseado no livro Asking for Trouble de Elizabeth Young que sou louca para ler.

LETRA E MÚSICA
"Alex Fletcher (Hugh Grant) fez muito sucesso nos anos 80 como um dos integrantes da banda POP, porém quando a banda se separou ele começou a viver de cantar músicas para fãs antigas da banda em reuniões de ex-colegas e feiras de exposição, até que Sophie Fisher (Drew Barrymorre) entra na sua vida e ele vive uma reviravolta na carreira quando a diva da música Cora Corman (Haley Bennet) pede para ele compor uma música".

Eu amo demais esse filme, Hugh Grant e Drew Barrymore formam uma dupla perfeita, e as músicas do filme são muito boas e viciantes até já fizeram versão de uma das músicas em português. Hugh Grant canta de verdade. O roteiro é muito criativo e foi um filme que não me chamou atenção no primeiro momento e depois que assisti eu viciei, e sempre me anima quando estou pra baixo. E com certeza você vai cantarolar Pop Goes my heart.

DE REPENTE 30

"Gena era a típica menina não-popular do colégio e tinha um melhor amigo e vizinho Matt, no seu 13° Aniversário ela convida a galera legal do colégio para sua festa, mas depois de ser abandonada acaba desejando ter 30 anos  e seu desejo vira realidade, ela acorda com 30 anos e descobre que é editora Chefe da sua revista favorita e é rica e famosa., porém ela vai descobrir que para isso ela tinha virado outra pessoa".

Jennifer Garner está ótima nesse papel. É um filme delicioso e que traz uma reflexão em relação as escolhas que fazemos na nossa vida, e é claro tem Mark Rufallo.

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES
Minha heroína de todos os tempos é a Bridget Jones, e eu classifico esse filme como Comédia Romântica, uma vez que tanto o livro quanto o filme me tiraram ótimas gargalhadas. Muita gente ama Beckie Bloom, mas eu sinceramente achei o filme muito fraco e não me animei para ler os livros.

Renée Zellweger está ótima no papel e ela está cercada por dois atores maravilhosos, Hugh Grant, que faz o safado Daniel, e Colin Firth, que faz o fofo Mr. Darcy, e os três formam um trio muito divertido. A cena dos aspargos azuis me faz chorar de rir.

LISBELA E O PRISIONEIRO

Para representar nosso cinema nacional, Lisbela e o Prisioneiro, que é um filme muito engraçado e o melhor: se passa no Nordeste. A direção do Guel Arraes é ótima, o elenco é maravilhoso e o Selton Mello e a Débora Falabella fazem um casal fofo. Esse eu assisti mais que A Lagoa Azul.

Esses são somente algumas das comédias românticas que eu gosto.

Bom sábado!!!

2 comentários:

  1. Comédias românticas são sempre boas de ver.
    Adoro cinema e gosto bastante desse tipo de filme.
    Já vi De repente 30 várias vezes e sempre acho muuuuito legal! ^^

    ResponderExcluir
  2. Desses filmes que vc citou, só falta eu assistir Lisbela e o prisioneiro. Os outros tb amei ter assistido! E olha, leia os livros de Bridget Jones, são muito melhores que os filmes. Eu me acabei de rir quendo li.

    Beijos

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...