sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dica de Filme: O Piano












Direção: Jane Campion
Roteiro: Jane Campion
Gênero: Drama/Romance
Atores: Holly Hunter, Harvey Keitel, Anna Paquin, Sam Neil
Origem: Austrália/França/Nova Zelândia
Duração: 121 minutos

Ano: 1993


Minha relação com O Piano vem desde a infância, lembro muito bem que esse filme foi um sucesso quando eu era pequena e sempre tive vontade de alugá-lo, mas o tempo foi passando e a oportunidade de assistir foi ficando escassa, até que encontrei o DVD para comprar.

O Piano conta a história de Ada (Holly Hunter), ela vai para a Nova Zelândia com sua filha Flora (Anna Paquin) pois fora prometida em casamento à Alisdair (Sam Neil). Ada não fala desde os seis anos, sem causa aparente, e sua forma de se comunicar é através de Flora e sua grande paixão é o piano, porém quando ela vai para a casa do marido o seu piano não pode ser  levado e ela fica muito triste e nervosa. Então, o amigo de Alisdair, George Baines (Harvey Keitel), resolve trocar o piano por algumas terras, e pede para que Ada seja sua professora, mas as intenções dele são outras.

O filme é muito intenso, ele não teme nenhum julgamento, é uma história bonita e por vezes muito triste. Jane Campion fez um roteiro incrível, uma história original e profunda que fala de desejos, amor e ódio, simplesmente brilhante, e uma direção que soube aproveitar toda a beleza do seu roteiro e seus personagens.

O elenco é excelente, Holly Hunter fez um papel difícil e sem dizer nenhuma palavra o filme inteiro consegue emocionar, a atuação dela foi muito complexa e foi bem merecido o Oscar de Melhor Atriz que ela ganhou. Anna Paquin é quem mais te surpreende durante o filme, com uma atuação impecável apesar de ser seu primeiro filme, você fica cativado pelo talento dela e também mereceu ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, ela foi a segunda mais jovem a receber o prêmio. 

Também temos o Sam Neil, que faz o marido de Ada. Odeio o personagem, é um homem sem atitude e sem carisma, eu queria que ele tivesse morrido no filme. Quem me encantou mesmo foi Harvey Keitel, que fez um personagem apaixonante, apesar de Baines ter alguns métodos arcaicos de sedução, ele é super encantador e charmoso e realmente ama Ada.

O Piano é um filme maravilhoso e com certeza um dos meus favoritos. O filme concorreu a 8 Oscars e venceu três, Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante e Roteiro, e trouxe o cinema Neozelandês para o circuito mundial.



 Assistam!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...