sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dica de Filme: A Serbian Film - Terror sem limites










Título original: (Srpski film)
Lançamento: 2010 (Sérvia)
Direção: Srdjan Spasojevic
Atores: Srdjan Todorovic, Sergej Trifunovic, Jelena Gavrilovic, Katarina Zutic.
Duração: 104 min
Gênero: Drama



Sinopse: Milos, um ator pornô aposentado, é convidado a participar de um filme erótico de arte. Com problemas financeiros, ele aceita, sem imaginar que está entrando num snuff movie da sua própria vida.

Hoje vou falar do filme mais polêmico dos últimos tempos – A Serbian film - Terror sem Limites – um filme Sérvio, como já diz no titulo, e que causou muita polêmica pelas cenas de violência, sexo e pedofilia,e foi proibido em vários países, inclusive aqui no Brasil onde ele foi proibido no Rio de Janeiro e ainda não tem data de estréia no Brasil.

Para mim isso é um absurdo, acho que qualquer tipo de censura ataca o senso de liberdade das pessoas, nós temos o direito de assistir o que quiser e temos liberdade de escolha.

A história se passa na Sérvia onde um grande astro pornô aposentado, vive com problemas para sustentar sua mulher e filho, e recebe uma proposta para fazer um último filme que vai resolver todos os problemas financeiros da família, ele concorda fazer o tal filme, mas o que ele não sabia é que esse filme era um jogo perigoso.

Podemos analisar o filme com base na história da Sérvia, um país que ainda vive na sombra de uma guerra que até hoje prejudica o país, e o filme só mostra que nos momentos mais negros da história de um país sua população também passa por esse processo, gostei muito da construção do roteiro, a direção é boa, e a trilha sonora é excelente deixa você tenso o filme todo.

Eu particularmente gostei muito de A Serbian film - Terror sem Limites, estava meio saturada desses filmes americanos bonitinhos, ou de novelas com final feliz, sabemos que o mundo não é assim, ele pode ser sujo, malvado e podre, e o ser humano pode chegar a fazer qualquer coisa pelo seu próprio prazer, infelizmente essa é a verdade, e o filme é um tapa na cara de muitas pessoas hipócritas.

Um filme intenso, tem cenas muito fortes e não recomendo para qualquer pessoa, realmente foi feito para chocar, mas não acho que a intenção do diretor é aprovar o que é feito e sim mostrar que existe esse tipo de coisa, a realidade cruel das pessoas.Infelizmente esse filme não mostra nada que eu já não tenha visto em um jornal sensacionalista qualquer.

Se você tem uma cabeça aberta, opinião formada e é uma pessoa inteligente o suficiente para distinguir as coisas eu recomendo que assista a esse filme, mas se você assiste novela, não lê, não tem opinião formada e ainda acha que unicórnios existem , faça um favor a você e não veja A Serbian Film. Sabe o porquê falei isso? Pois fico indignada com alguns comentários que vejo nas redes sociais de pessoas que denigrem e julgam o filme sem assistir e achar que as pessoas serão influenciadas, ou que incita a pedofilia, somente pessoas que não tem senso critico são influenciáveis. Não estou dizendo que todos têm que amar o filme e aprovar tudo que o diretor fez, mas temos que absorver a real intenção dele e não ficar julgando sem ter assistido.

Espero que eu não tenha parecido rude, mas acho que esse é o único espaço que tenho para desabafar e falar minha opinião.


Bye


Um comentário:

  1. Sensacional !!

    Perfeito, compartilho o mesmo sentimento com você sobre esse filme e muitos outros, que são proibidos ou mal julgados, somente por mostrar o que "perfeito" ser humano é capaz de fazer.

    Realmente adorei cada palavra sua Virginia.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...