quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um Bebê a Caminho - Sandra Paul (Maratona de banca #7)












 
Autora: Sandra Paul
Editora: Nova Cultural
Serie A Cegonha Chegou!


Sinopse: “Grávida? Richard quase engasgou com o café, ao ver sobre a mesa da cozinha o convite para um chá-de-bebê. Por que sua irmã estaria organizando tal evento para Liz Sinclair? E quem estava grávida, afinal? Foi então que se lembrou de um maravilhoso fim de semana, sete meses antes... Achou melhor adiar sua próxima viagem de negócios e ir àquela reunião. Porque, se Liz estivesse mesmo grávida, com certeza ele era o pai!”

Liz Sinclair morava em um quarto alugado na casa de Christine Delaney. Tudo estava normal até que, em um determinado fim de semana, o irmão de Christine, Richard, que sempre estava viajando à trabalho, resolveu aparecer em casa.

Liz e Richard tiveram um envolvimento rápido e ele, logo em seguida, viajou novamente. Ao voltar para casa, sete meses depois, Richard se surpreendeu ao descobrir que Liz estava grávida e que não contou a ninguém que ele era o pai do bebê. E ainda havia mais: ela estava se recusando a aceitar qualquer ajuda dele e praticamente fingia que nada havia ocorrido entre eles.

Existem vários momentos engraçados no livro, principalmente aqueles que envolvem o solteirão Richard tentando convencer Liz de que ele deve participar da vida dela e do bebê.

“(...) Soltando-lhe as mãos, encostou o ouvido na barriga dela. — Equipe de Suporte chamando Con­trole da Missão. Está na escuta?
— Oh, Richard, pare com isso.
Liz tentou afastá-lo, mas ele não desistiu.
— Espere! — disse a ela. — Estou ouvindo alguma coisa... Acho que ela quer nos dizer algo.
— É ele e quer dizer ‘oh, deixe-me sair daqui.
Richard levantou a cabeça e olhou-a por um instante.
— Fique quieta, Liz. Toda essa movimentação está causando estática. — Dizendo isso, encostou o ouvido na barriga dela novamente”.

O livro é bem curtinho e a história divertida. O que mais gosto é que ele é cheio de diálogos. Para quem não sabe, eu acho que os diálogos, quando bem feitos, enriquecem muito o texto.

Outras resenhas da Maratona de banca (clique no título do livro para ler a resenha):

Março ("Nem tudo é perfeito"): A Bela e o Barão - Deborah Hale;
Abril (Sheiks): Lorde do Deserto - Diana Palmer;
Maio (Ruth Langan): O Héroi do Texas - Ruth Langan;
Junho (Sobrenatural): Irresistível Mister Ghost - Rebecca Flanders;
Julho (Índios): Rosa de Papel - Diana Palmer;
Agosto (Emma Darcy): Destino Traçado - Emma Darcy.

4 comentários:

  1. olá!? minina faz um tempinho que eu não leio alguma história da serie..acegonha chegou,não tem mais no sebo onde eu vou... ele tem em e-book?

    xeru

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem em e-book sim, mande um e-mail p/ prateleiracultural@yahoo.com.br que te respondo e mando ele em anexo.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse mas acho que iria gostar! Parece ser bem bonitinho! Vou procurar!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Grazi, vc ganhou um sorteio da maratona de banca, vc viu?

    http://maratonadebanca.blogspot.com/2011/11/sorteio-mes-de-setembro.html

    envia seu end para maratonadebanca@gmail.com


    bjsss

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...