domingo, 18 de setembro de 2011

Dicas Musicais: bandas inglesas


Olá, pessoas! Há algumas semanas, a Virgínia fez um post com as bandas latinas preferidas dela (para ver clique aqui) e hoje eu vou mostrar minhas bandas inglesas prediletas. Ultimamente, o cenário musical americano não está o dos melhores (com raríssimas exceções), o que me fez voltar os ouvidos ao outro lado do Atlântico e, ainda bem, tive ótimas surpresas - meu ipod virou uma colônia britânica praticamente! Vamos lá?
ADELE
Adele virou a queridinha dos críticos e do público nos últimos meses. Sua voz é incrível e a qualidade de suas letras é impressionante, haja vista a sua pouca idade. Essa é música que mais gosto dela porque é bem leve e engraçada, uma das poucas dela que podem ser assim classificadas (a maioria são músicas dor de cotovelo. mas sem muito drama). Com vocês música de fofoca ao estilo Adele: Rumor has it.



FLORENCE AND THE MACHINE

Dog days are over. Quem não bate palma esperando os cavalos da Florence chegar? Com uma imagem e voz marcantes, a Florence apareceu no mundo indie e está, graças a Deus, ficando mais conhecida (Glee ajudou muito nesse aspecto). O CD dela (lungs) é bom do começo ao fim e ela incorpora instrumentos inusitados, como harpa, o que a tira instantânea e violentamente da mesmice musical. O vídeo é de Kiss with a fist, a versão Florence + The Machine para tapas e beijos (a comparação com Zezé de Camargo foi triste, mas só me lembro dele quando escuto Kiss with a fist! Kkkkkkkk).


MUSE

Os amantes da Saga Crepúsculo conhecem muito bem essa banda. Carol a classifica como banda de rock denso – o que achei muito apropriado. É denso sim, e bem teatral eu também diria. Esse trio tem muito talento e vale muito a pena conferir. Esse vídeo é de Unnatural Selection.


KATE NASH

A Kate tem umas músicas muito boas, mas infelizmente não é muito conhecida por essas bandas. O que mais me agrada são a voz rouquinha e o sotaque bem marcado (adoro o sotaque inglês!). Essa é Foundations.


JOSS STONE

Joss é mais conhecida do público e tem umas músicas muito legais no começo da carreira. Muitos se impressionaram com a voz potente e o som puxado para o soul daquela mocinha branquela (que hoje já não é mais tão menina). Alguns a chamaram no começo de Elvis Presley de saia! Esse vídeo é da Less is more.


ARTIC MONKEYS

Artic foi descoberta na internet e conquistou fãs ávidos por um rock alternativo, que soasse diferente das bandas pop que teimavam em invadir as rádios e sufocar nossos ouvidos. Essa é When the Sun goes down (para que não conheceu, essa moça do vídeo é a Lauren Socha, a queridíssima Kelly de Misfits!).


Bem, pessoal, essas são algumas das minhas bandas inglesas preferidas. Não deu para colocar todas – senão o post ia ficar gigantesco. Ficaram de fora (do post) Coldplay, Estelle, Lilly Allen, Amy Winehouse e Fraz Ferdinand. Quem se interessar, pode ouvir sem medo de ser feliz!

Bom domingo a todos! E God save the Queen!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...