sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Série: Lost in Austen

O que você faria se pudesse entrar no mundo do seu livro favorito?

Isso é que trata a série Lost in Austen, uma brincadeira dentro do mundo do livro Orgulho e Preconceito, da Jane Austen.

Descobri essa série totalmente ao acaso e resolvi assistir, porque tudo que envolve Jane Austen me interessa, pois ela é minha autora favorita de todos os tempos.

Na série conhecemos Amanda Price, que tem um trabalho entediante e um namorado que não é romântico. Para fugir de tudo, ela se refugia no seu livro favorito, Orgulho e Preconceito, até que numa dessas noites ela ouve um barulho no seu banheiro e encontra ninguém menos que Elizabeth Bennet, de repente ela descobre que o banheiro dela tem uma espécie de portal para a casa dos Bennet.
Amanda e Elizabeth

Por curiosidade, Amanda passa pelo portal e acaba ficando presa dentro da casa dos Bennet, enquanto Elizabeth fica na casa dela, e, por algum motivo, ela não consegue voltar, então terá que ficar na casa dos Bennet's até arrumar um jeito de voltar para casa, porém ela arruma várias confusões tentando fazer com que as coisas aconteçam como no livro.

Na série encontramos todos os personagens que vemos em Orgulho e Preconceito, as irmãs Bennet são uma graça e a Sra. Bennet é uma chata que fica no pé da Amanda o tempo todo, mas na série temos novas visões de personagens como Caroline Bingley e Mr. Wickham, que me surpreenderam bastante, também temos novos personagens como os irmãos do Mr. Collins, se um já incomoda, imagine quatro Mr.Collins, um pesadelo.

Amanda e Mr.Darcy
Amanda é uma personagem muito divertida, dei muitas risadas das confusões dela e seu jeito moderno e ousado numa sociedade tão conservadora quanto aquela. Claro que não poderia deixar de falar do Mr. Darcy, adorei o ator que fez ele e ele se tornou meu terceiro Mr. Darcy favorito, também adorei o ator que fez o Mr. Bingley.

Lost in Austen para mim não passa de uma brincadeira divertida e sonhadora, mas para os fãs mais conservadores de Jane Austen pode ser uma experiência ruim, pois o final não segue o curso tradicional do livro, mas eu particularmente gostei bastante. Quem não sonharia encontrar o Mr. Darcy, ou Mr. Bingley de verdade e viver toda aquela história?

A série foi ao ar em 2008 pelo canal inglês ITV e possui quatro episódios.

Vale muito a pena!!

3 comentários:

  1. Ah, adorei a sua dica.
    A série parece ser super legal e divertida.
    Nunca li Orgulho e Preconceito, mas já vi o filme, mas não achei grande coisa. :(
    O livro deve ser bem melhor. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Virgínia...eu acho que tenho essa série salva em algum DVD nas minhas coisas, mas nunca a tinha assistido antes....simplesmente esqueci!!

    Obrigada por me lembrar!! Também sou mto fã da Jane Austen, principalmente de Orgulho e Precomceito!!

    Dica maravilhosa essa!! =*

    ResponderExcluir
  3. Estou agora mesmo assistindo a serie e me apaixonei.
    Sou fã das obras de Jane Austen.
    Sem duvida a serie não chega aos pés da obra de Austen mas é curioso o conteúdo.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...