sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Filme: Meia Noite em Paris










Título original: (Midnight in Paris)
Lançamento: 2011
Direção: Woody Allen
Atores: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy.
Duração: 100 min







Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Fonte: Adoro Cinema

Sou uma fã tardia do Sr. Woody Allen, nunca assisti aos filmes dos anos 60, 70 e 80 o que me torna meio incompleta como uma admiradora do trabalho do diretor. Minha paixão por ele começou quando eu assisti Poderosa Afrodite( 1995) e desde então me considero uma admiradora do seu trabalho, depois desse veio Todos Dizem Eu te Amo (1996), Match Point (2005), Scoop(2006) e Vicky Cristina Barcelona(2008), todos esses excelentes filmes no quais Woody Allen impões seu estilo e talento como diretor e por vezes como ator. 

Sinto-me em débito com meu lado fangirl de Woody Allen por não ter assistido Meia Noite em Paris quando ele estreou no cinema ano passado, e tive que me conformar uma telinha de notebook medíocre, esse é um filme para ser visto na tela grande.

Meia Noite em Paris nos conta uma história sobre um homem apaixonado pela Paris dos anos 20, e de preferência na chuva, Gil é o nosso personagem central, um escritor que busca inspiração para seu livro e que tem uma noiva, Inez, que duvida do trabalho dele e nunca o apóia. Um dia ele se perde na Cidade Luz e quando o relógio bate as doze badaladas da meia noite um carro antigo aparece misteriosamente e quando Gil entra nele é transportado para o mundo dos seus sonhos, para a sua época de ouro, ele entra na Paris dos anos 20 e se depara com vários personagens reais que viviam nessa época como os autores F. Scott Fitzgerald e sua mulher Elza, Ernerst Hemingway e Gertrude Stein, o músico Cole Porter, os pintores Pablo Picasso e Salvador Dalí e o cineasta Luis Buñel.

O elenco do filme é uma verdadeira constelação de estrelas, Owen Wilson (Gil) faz o melhor papel até hoje finalmente me convencendo que ele é um bom ator, Rachel McAdams( Inez) está muito linda mas não curti o personagem dela, Tom Hiddleston fez o grande autor de The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald, e está incrível incorporando o jeito boêmio do personagem, Andrien Brody fez um perfeito Salvador Dalí assim como Corey Stoll que fez o beberão Hemingway, além deles temos a linda Carla Bruni, Kathy Bates, Michael Sheen , a fofa da Marion Cotillard, entre outros mais.

Meia Noite em Paris é um filme mágico e extraordinário com certeza um dos melhores filmes da minha vida, é incrível. Woody Allen se superou nesse filme, recomendo demais para todo mundo.

                                                        Oscar 2012


Concorre em 4 categorias:

- Melhor direção de arte
- Melhor diretor - Woody Allen
- Melhor Roteiro Original - Woody Allen
- Melhor Filme




Um comentário:

  1. Ainda não vi este filme. Ele parece ser bastante divertido e tudo mais, mas ainda não tive a oportunidade de vê-lo.

    Ótima resenha! Adoro resenhas de filme, num dia chuvoso é maravilhoso seguir a dica dos amigos da blogsfera.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...