terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filme: Toda Forma de Amor

                                  





Título original: (Beginners)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Mike Mills
Atores: Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent, Goran Visnjic.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia Dramática





Sinopse: Oliver Fields (Ewan McGregor) é um sujeito de vida pacata como artista gráfico que perdeu a mãe há cinco anos. Ele sofre um novo abalo ao receber duas notícias vindas de seu pai, Hal (Christopher Plummer), que anuncia ter câncer e ser homossexual. Oliver embarca em um relacionamento com a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent) e espera que as experiências passadas em seu núcleo familiar, ainda que inusitadas, o auxiliem na construção de sua vida amorosa. Fonte: Adoro Cinema
Toda forma de amor ou Beginners, é um filme que fala sobre se abrir para novas experiências amorosas e de vida, e tem uma das atuações mais incríveis que já tive a oportunidade de assistir.

Oliver vive uma vida solitária desde que perdeu o pai, Hal, que depois do falecimento da esposa resolveu assumir que era gay, isso aos 75 anos, e seguiu essa nova vida que ele sempre quis. Oliver acaba conhecendo Anna uma garota complicada que vai traz a tona várias lembranças de seu pai.

Ewan McGregor, que faz o Oliver, está ótimo nesse filme junto com sua colega de elenco a coisa linda da Melanie Laurent que faz a Anna, os dois fazem uma dupla complicada e você fica torcendo para que eles fiquem juntos no final, mas apesar do foco do filme ser no casal posso dizer que quem rouba a cena é o Christopher Plummer que conseguiu tirar muitas lágrimas dos meus olhos, me comoveu demais a coragem que ele conseguiu transferir para o personagem, é tão bom termos bons personagens para atores de alto nível como ele, e claro que estou torcendo bastante para que ele ganhe o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante mesmo acreditando que ele não tem concorrência á altura.

Temos também outro ator muito importante no elenco, o cachorro, que é a coisa mais fofa do mundo, ele parece que conversa com você e seus olhos são tão expressivos, dá vontade de levar para casa.
Toda forma de amor é um filme sensível e com ótimas atuações, gostaria que ele tivesse tido uma projeção maior, é bom fugir da ação e assistir algo que te faça refletir.

A trilha sonora também é incrível, recomendo demais.

Beijinhos =D

Oscar 2012 

Concorre em 1 Categoria:

- Melhor Ator Coadjuvante - Chistopher Plummer (favorito)

2 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas quando encontrar pelas locadoras dqui vou assistir :D
    adoro o Ewan *-----*

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido falar muito desse filme ultimamente. Não sabia que tb tinha indicação ao Oscar. Mais um para a lista de filmes a serem vistos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...