quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cruzando o caminho do sol - Cobban Adisson














Autor: Corban Addison
Titulo: Cruzando o Caminho do Sol
ISBN: 9788581630090
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 448



Sinopse:Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.





Cruzando o caminho do sol me conquistou pela sinopse, adorei a premissa da história mesmo sabendo que ela não seria fácil de ser digerida.

Sita e Ahalya são duas irmãs de classe média indiana, vivem confortavelmente, possuem acesso a boa educação e tem pais amorosos, a vida delas muda quando o tsunami (aquele de 2004 que matou várias pessoas na Tailândia, índia, Indonésia e SriLanka) atinge o bangalô onde elas viviam numa cidade litorânea da índia, e toda sua família foi perdida na tragédia. Depois deste evento trágico as duas ficam sozinhas no mundo, tentavam buscar ajuda para chegar no internato onde estudavam mas o plano não deu certo e elas acabaram sendo vendidas para um prostibulo de Mumbai.

Paralelamente com a história das irmãs nós também acompanhamos Thomas, um advogado bem sucedido que trabalha para um grande grupo, e que recentemente tinha sido abandonado por sua mulher indiana, Prya, ele vive em um conflito na empresa e devido a um acontecimento ele acaba tirando um ano sabático e vai trabalhar na Aces, uma instituição que combate o tráfico de mulheres, e é ai que a história dele e das irmãs se cruzam.

O livro é bem grande, os capítulos são alternados entre a visão das irmãs e do Thomas, e a história consegue mexer muito com o emocional do leitor e mesmo sendo uma obra de ficção devemos ter a consciência que infelizmente esta é uma realidade no nosso mundo, mulheres são enganadas para irem trabalhar no exterior, acabam virando escravas e talvez nunca voltem para casa.  

Cruzando o caminho do sol é o primeiro livro de ficção que li sobre tráfico de mulheres e esta é uma realidade difícil de ser encarada nos dias de hoje, uma leitura reflexiva, mas que também entretém.
Este livro daria um excelente filme.



9 comentários:

  1. Realmente a sinopse é conquistadora. Acho que sua resenha ficou bem escrita, pois o livro é lindo, de conteúdo e beleza física. Hoje fui a livraria é bem linda, mais que na foto.

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse tipo de narativa. Parece com 'A Cidade do Sol', do Hosseini. Adoro ler sobre a situação dos países, as culturas e a condição feminina. Leria com prazer enorme.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do gênero.
    Parece ser bom também,realmente tem haver com alguns fatos de algumas vidas de pessoas que querem melhorar de vida. os livro da Novo conceito agora está um pouco mais com fatos de atualidade.Mais gostei sim da sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de narrativa.Realmente é uma historia conquistadora.

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que quero ler este livro, está dificil arranjar oportunidade e bem só passei os olhos em cima da resenha porque não quero adiantar a historia :p

    ResponderExcluir
  6. AMEI a sinopse do livro e a resenha! Já tinha visto esse livro em um monte de lugares, mas nunca havia lido uma resenha. A sua impressão contada na resenha me cativou e me deixou com vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Só um detalhe: a cor de fundo da sinopse não me deixou ler nada. Pela sua resenha o livro é envolvente e gostaria muito de ler e além do mais é um tema muito atual.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar que não gosto muito de livros que alternam a visão por capitulos entre os personagens, mas a história desse parece interessante.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...