segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi




 






Autores: Tahereh Mafi
Titulo: Estilhaça-me

Titulo Original: Shatter me
ISBN: 9788563219909
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 304





Sinopse:Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.  


Comecei a ler Estilhaça-me com altas expectativas, a capa é linda e a premissa da história é legal, mas nas primeiras 80 páginas a história não me conquistou, principalmente por causa da protagonista, Juliette, ser muito chata, acabei abandonando o livro.
Quando resolvi parar de ler o livro uma questão me veio à cabeça: - Porque a maioria dos livros YA tem que possuir protagonistas chatas? – acho que algum estudioso da área de literatura poderia analisar este ‘’fenômeno’’, realmente é um fato que me desanimou em Estilhaça-me.
Depois de umas duas semanas eu retomei a leitura e ela deslanchou, o meio do livro tem muita ação e eu não conseguia parar de ler, até a Juliette pareceu menos chata e tomou uma atitude, a maior participação de Adam na trama ajudou a melhorar o livro.
Estilhaça-me continuou ótimo até chegar o final, não quero spoilar, mas só posso dizer que é inevitável você não lembrar os X-men, este ponto da história me deixou um pouco decepcionada com a autora, pois ela deveria ter usado um pouco mais da criatividade, a semelhança é gritante. 
Estilhaça-me é um livro que o começo é morno, o meio esquenta e o final é um balde de clichês, mas como eu tenho um compromisso de terminar todas as séries que começo, com certeza vou ler as continuações, mas sem muitas expectativas. 



Um comentário:

  1. Desde quando vi a capa desse livro, já tinha gostado, quando li a sinopse me apaixonei. Pois gosto do gênero literário que aborda e logo vou ler.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...