sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Sonho de Eva – Chico Anes











 Autor: Chico Anes
Titulo: O Sonho de Eva
ISBN: 9788581630069
Editora: NOVO CONCEITO / JOVEM
Número de páginas: 296



Sinopse:Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Eva é uma estudiosa sobre sonhos lúcidos, o que significa que você fica consciente dentro do seu sonho e pode usufruir deste mundo onde tudo por acontecer, mas depois que sua irmã Anna morre e seu filho Joachim - que é autista- desaparecem vai se envolver em um jogo muito perigoso.

Com o filho desaparecido e a morte inexplicada da irmã Eva acaba aceitando uma oferta de emprego na Yume, uma empresa que está usando os sonhos lúcidos para desenvolver o DreamGame, um jogo de videogame que usa os sonhos como palco, mas ela vai descobrir que está envolvida em algo mais obscuro.
Essa busca de Eva pelo filho desaparecido nos leva a vários flashbacks do passado, principalmente em relação a sua mãe que era muito rigorosa em relação a sexo e das pesquisas do pai com os sonhos lúcidos, a relação com o seu ex-namorado, Alec.
O sonho de Eva é um livro que possui mistério e ação, o autor Chico Anes tem um bom estilo de escrita, - sem muitas gírias ou formas coloquiais, - que me agradou bastante, achei que a história foi bem apresentada, porém alguns pontos ficaram um pouco esparsos e sem explicação.
Só achei que O sonho de Eva não deveria estar no selo Jovem da editora Novo Conceito, pois o conteúdo do livro é adulto e o fato de estar atrelado a este selo pode causar confusão e desconforto para algumas pessoas.
Você pode ganhar o livro na promoção de 2 anos do blog.
Participe.

2 comentários:

  1. Achei o máximo essa promoção, super legal e criativa.
    As seguidoras agradecem essa chance!Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa promoção é um belo presente para as seguidoras do blog1 Demais!!!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...