quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nosferatu - Joe Hill





Titulo: Nosferatu
Autor: Joe Hill
ISBN: 8580412978
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 624



Este é o primeiro livro do Joe Hill que que leio, apesar de ter O Pacto há mais ou menos uns 2 anos nunca li, muito do meu receio como autor esta no fato que ele é filho do Stephen King (se voce nao sabe um dos meus autores favoritos. Porém a capa e a ideia do livro me deixaram muito curiosa e fiquei louca para ler.

Nosferatu conta a história a partir de dois pontos de vista, o de Victoria McQueen, uma menina que ganha uma bicicleta e que em seus passeios descobre que ao atravesar uma ponte coberta que aparece na estrada ela consegue ir a qualquer lugar e encontrar qualquer coisa, como a pulseira da sua mãe ou a ferramenta do vizinho, mas essas viagens possuem um efeito colateral que com o passar dos anos se agrava. Do outro lado temos Charles Manx uma homem misterioso que é o ''Administrador'' da Terra do Natal, para onde ele leva crianças em seu carro sinistro.


Foto



Em certo momento Victoria e Manx se encontram e a partir disto há uma virada negativa na vida da nossa protagonista, vamos acompanhando ela em sua infância, adolescência e vida adulta, de como essas viagens através da ponte coberta e o encontro com Manx impactaram e influenciaram sua vida.

Nosferatu não é aquele livro de terror explicito, ele trabalha com o psicológico do leitor como quando lemos certas descrições, principalmente das crianças que moram na terra do Natal, que só de pensar já me dão arrepios.

Comparações com o King foram inevitáveis em alguns momentos pois o Joe faz referencia a obra do seu Pai, mas nada que tenha me incomodado ou achado que o Joe Hill seja menos autor que seu o Stephen King, acho que se eu fosse filha dele seria inevitável não ser escritora de livros de terror.

Tenho que falar também da edição linda que este livro tem, a Editora Arqueiro fez um excelente trabalho editorial, o livro é repleto de gravuras nas divisoes de tempo de livro e outras no começo e no final, um livro muito livro para se ter na estante.

Amei Nosferatu,entrou fácil para a minha lista de favoritos.


 



Sorteio

Para todos que comentarem no post haverá um sorteio de marcadores com vários titulos da Editora Arqueiro/Sextante incluindo o do livro Nosferatu. Como na foto abaixo:

Foto

Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil

- Deixar no post alguma forma de contato ( email/twitter/blog).

O sorteio será realizado dia 31/10.

Participem!

2 comentários:

  1. Olá,

    Gostei do blog hein :)

    Eu li Estrada da noite dele e não me chamou muito atenção, achei meio massivo. Ouvi falar de Nosferatu e quero ler, espero que ele me prenda mais.
    Adorei a arte do livro :)

    Francieli Oliveira
    francieli.rrpp@outlook.com

    PORTO ALEGRE-RS

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post !! Email : lindbel@hotmail.com
    Isabel - RJ

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...