segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Em cartaz : Avatar(?/!)


Bem vou refazer meu post sobre Avatar, agora que eu já assisti tenho uma opinião melhor sobre o filme.

Esse mês estreou Avatar, como já disse não é aquela coisa azul criada pelo James Cameron. O filme é baseado no desenho homônimo da Nickelodeon, o qual eu assisti todos os episódios.#nerd

Bem, para quem nunca viu na vida o desenho ou o filme aqui vai um breve resumo:

O mundo é dividido em quatro nações ar,água,terra e fogo.Nesses reinos os habitantes são os Dobradores do elemento onde habitam. Por muitos anos a paz entre esses povos foi selada pela presença do Avatar, aquele que consegue dominar todos os quatro elementos. Porém a nação do fogo quer dominar todas as outras nações e para isso mata todos os habitantes da terra do ar pois é onde nascerá o Avatar. Após 100 anos a nação do fogo já tem tomado parte da nação da terra e da água, até que os irmãos Sokka e Katara encontram no gelo um menino congelado no tempo, esse menino é Aang o ultimo habitante da nação do Ar e o AVATAR.Porém o filho do rei da nação do fogo Zuko que tem o objetivo de capturar o Avatar para obter novamente o respeito do seu Pai.

O desenho tem três temporadas e é dividido em 3 livros: Água, Terra e Fogo.

Agora vamos falar do filme:


O filme é dirigido/escrito/produzido por M. Night Shyamalan que fez sexto sentido, Sinais, A Vila, entre outros. O meu espanto se deu porque fazer uma adaptação de desenho animado não seria do perfil dele e tive medo dele fazer uma Caminho das Índias. O elenco do filme é perfeito em cena. Para começar com Noah Ringer, que faz o Aang, e tem uma atuação doce, fofa e muito forte em algumas cenas, Nicola Peltz (Katara) também fez uma atuação simples mas bonita, o Jackson Rathbourne (Sokka) finalmente largou aquela cara de Jasper e fez um ótimo trabalho coadjuvante no filme.

O elenco que representa a nação do fogo, composto em sua maioria de atores indianos (que deve ter sido a felicidade do diretor), destaque para o Dev Patel (que fez Quem quer ser um milionário) que faz o príncipe Zuko.


Posso até ser suspeita para falar mas o filme é lindo, muito bem adaptado e tem um foco no roteiro bem específico, os cenários ficaram lindos e bem parecidos com o desenho. A única coisa que se perdeu no filme é que o Sokka não é tão engraçado e atrapalhado como no desenho.



Corra para assistir enquanto pode!!!


7 comentários:

  1. Eu também adoreeei o filme!! Não acompanhava o desenho, apenas vi alguns episódios, por isso não posso falar acerca da fidelidade, mas algumas pessoas que conheço que assistiram o desenho disseram que foi bem fiel, eles apenas sentiram falta da personalidade engraçada e brincalhona do Aang!

    Quanto a mim que não entendia bem, consegui compreender bem o filme e adorei os atores, o roteiro, a fotografia, os efeitos especiais...enfim..concordo com você Virgínia!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. eu assisti e nao gostei!! -o
    pra ser sincera eu nao sei se gostei ou nao
    vai saber neh?
    aheuaheuaheueahuaehuaehaeuhaeuhaeuae

    sim, o negocio é o seguinte: é bom, mas assisti duplado, dai cabou com tudo =o


    mas vamos esperar os outros pra ver o que vai ser

    ResponderExcluir
  3. a única coisa que ainda me deixa apreensiva é: O FINAL DO FILME FICOU BOM?! (ainda vai demorar pra passar aqui, moro no interior)

    ResponderExcluir
  4. oie.
    Nossa, nem sabia que tinha ilme sobre o desenho. =O.
    Meus sobrinhos vão adora, pois gostam muito de Avatar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. legal seu blogger
    quando der visite o meu
    deixe recados
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...