sábado, 20 de novembro de 2010

Em Cartaz: Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1

Boa Tarde pessoal!! Trago hoje para vocês uma crítica um pouco diferente das que costumamos postar aqui.

Tendo em vista que eu e Virgínia somos fãs de Harry Potter, tivemos a chance de assistir ao filme já na pré-estreia e não tínhamos como decidir quem faria a crítica, chegamos ao acordo de por que não fazer uma crítica conjunta?! Segue abaixo a ficha técnica do filme e nossas opiniões, a minha estará em vermelho e a da Virgínia em azul.

Só para constar, evitamos colocar spoilers, a fim de que todos possam ler sem medo, mas isso é algo meio impossível de se fazer, portanto, as partes com spoilers estarão devidamente sinalizadas e numa tonalidade difícil de ver, pois não queremos prejudicar aqueles que desejam ler uma crítica sem spoilers!


Sinopse: Harry corre contra o tempo e enfrenta o mal tentando destruir as horcruxes. Em meio a sua luta, ele descobre a existência dos três objetos mais poderosos do mundo dos bruxos: as Relíquias da Morte.

Ficha Técnica
:
Estreia: 19 de novembro de 2010
Duração: 2horas e 26 minutos
Direção: David Yates
Produção: David Hayman
Roteiro: Steve Kloves, baseado na obra de J.K. Rowling
Elenco: Daniel Radcliffe; Emma Watson; Rupert Grint; Ralf Fiennes; Alan Rickman; Helena Bonham Carter; Tom Felton; etc.
Distribuidora: Warner Bros.

Virgínia:

O que falar de Harry potter e As Relíquias da Morte Parte 1? Maravilhoso? Melhor que os outros 6? Bem mesmo depois de todo o êxtase do filme eu não saberia te responder. Não porque o filme é ruim, pelo contrário é maravilhoso, mas o vazio que está me dando é muito forte e eu não consigo colocar palavras.


Vou tentar falar um pouco do filme.

Primeiro tenho que ressaltar que o roteiro foi muito feliz, oprimiu algumas partes que não eram tão essenciais, mas que eu teria gostado se as tivesse visto no filme, como por exemplo, a despedida dos Dursleys. Não sei o por que eu queria ver essa cena.

O roteiro foi feliz em muitos momentos trazendo para nós momentos de tensão, de boas risadas, e uma coisa a se destacar nesse filme é o tom humorístico dele, eu pelo menos dei muita risada! Mas também tiveram momentos de tensão, um pouco de romance e é claro muita tristeza.

Atenção, SPOILERS!! É possível destacar: a cena dos 7 Potters foi muito bem feita e renderam muitas risadas, mas a cena que mais me chocou foi a cena onde o Ron destruía a horcrux e aparecia a visão do Harry e da Hermione quase pelados no maior amasso, menino o que era aquilo?E a cena onde a Ginny pede pro Harry subir o zíper do vestido dela?

Enfim ,mesmo se eu não gostasse de Harry potter e nunca tivesse lido os livros eu ia gostar do filme é um entretenimento de primeira qualidade.

Eu sei que tem alguns 'fãs' mais aficionados pelos livros do Harry Potter , não gostam muito dos filmes. Mas há algo que temos que ressaltar, muitas pessoas, inclusive eu, tiveram interesse nos livros após assistir aos filmes.

Enfim, o livro nunca será igual a um livro, mas pra mim a magia continua a mesma.

Não sei por em muitas palavras o que eu vi...só sei que se você tem cinema há pelo menos 100 km de você devia levantar seu traseiro e assistir Harry potter e As Reliquias da morte Parte 1.


Carol:


Ao terminar o filme, minha sensação foi a mesma da Virgínia....o que poderia falar, descrever essas duas horas e vinte seis minutos de magia...sim, magia!!


Pra mim é algo doloroso, triste e feliz (é isso mesmo, tudo ao mesmo tempo) ver essa saga que acompanhou toda minha adolescência e início da vida adulta acabar!! Pensem num vazio...

O filme em si, para mim, foi nada menos do que MARAVILHOSO (o que não quer dizer perfeito)!! Claro que como fã dos livros senti falta de muitas coisas, as quais tratarei posteriormente, mas no geral o filme contém quase tudo que há de essencial no livro e as alterações não foram nada demais, bem como foram compreensíveis, afinal o filme precisa de dinamicidade.

As atuações estavam impecáveis, com destaque para Emma Watson (Hermione Granger) que, para mim, foi quem deu um show. Tá bom, Rupert Grint (Rony Weasley) também!! Helena Bonham (Bellatrix Lestrange) e Alan Rickman (Snape) dispensam comentários, eles sempre dão um show a parte, apesar de que os atores secundários do filme realmente ficaram em segundo plano, este foi um filme feito especialmente para o trio: Harry, Rony e Hermione.

As cenas de ação foram um dos pontos fortes do filme, eu praticamente segurava o fôlego em cada uma delas, segurava na cadeira também de tão tensa (rsrsrsrsrs), além dos vários sustos que levei!!

O clima sombrio é acentuado ainda mais nesse filme, e não há como não, afinal este é o período mais sombrio de todos os livros e como tal foi tratado. Mas, como a Vírgínia comentou, também houve muitas cenas hilárias, que renderam muitas gargalhadas e serviram para quebrar um pouco a tensão. Deavid Yates realmente demonstrou que sabe trabalhar bem esses momentos engraçados, assim como o fez em Harry Potter e O Enigma do Príncipe.

O filme como um todo foi muuuuito bom mesmo, mas preciso destacar três coisas que me incomodaram bastante. ATENÇÃO: SPOILER abaixo, se quiser ler, basta selecionar.

1) A ausência da capa da invisibilidade: Como assim uma das peças mais importantes na questão das Relíquias da Morte, e que está sempre presente nas aventuras do trio Harry-Rony-Hermione, inclusive nas partes do sétimo livro que foram colocadas no filme, não aparece em nenhum desses momentos?! Isso pra mim foi um erro (ou alteração, como queiram chamar) grosseiro!!
2) 60% do livro das Relíquias da Morte mostram um Harry sofrendo, chateado, confuso por causa das revelações do livro de Rita Skeeter a respeito da vida de Dumbledore, o que não praticamente abordado no filme!! O livro aparece, assim como uma menção a um passado nada correto e sombrio de Alvo, e Harry aparece chateado com este pouquíssimas vezes, mas apenas isso! Acredito ser esta outra parte essencial do livro e, não faço ideia do porquê, mal foi tratada no filme!
3) A cena da destruição da horcrux presa no medalhão mostraTom Riddle tentando confundir a cabeça de Rony e, para isso, ele mostra uma cena em que Harry e Hermione dão uns amassos praticamente nus! Acho que isso foi forte demais para o filme e completamente desnecessário, mas, fazer o que né?!

Uma coisa que também senti falta, mas que não era essencial, por isso não entrou na listinha acima, foi a cena da despedida dos Dursley, principalmente do Duda!! A Virgínia disse que não sabe porque queria tanto vê-la, mas eu acho que é pela mesma razão que eu (rsrsrsrsrs): essa foi a primeira cena emocionante do sétimo livro e mostrou um lado do Duda que nunca tínhamos visto antes, mas que queríamos tano que acontecesse e finalmente aconteceu, mas não foi mostrada no filme!

Analisando de uma forma mais objetiva, é possível perceber que esse foi um filme feito mesmo para os fãs, quem não leu os livros com certeza vale a pena assistir, mas vai perder muitos detalhes e pode até mesmo não entender várias partes. De qualquer forma, é um super-hiper-mega filme e, como Virgínia, também acredito que se você tiver como, dê um jeito de ver Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1, pois você não vai se arrepender.

E então, já viram o filme? Ainda não, qual sua expectativa? Concordam com nossa crítica?! Comentem, queremos muito saber a opinião de vocês!!

6 comentários:

  1. Carol nossa resenha conjunta ficou otima....
    Somos mais parecidas do que eu pensava....

    Deviamos fazer isso mais vezes....

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não vi o filme vou deixar p/ falar os meus comentários sobre ele depois, mas a resenha de vcs ficou ótima =D

    ResponderExcluir
  3. Também achei...assim que li sua crítica fiquei tipo: Alô, ela disse muita coisa que eu também pensava!! Huahuahauhauhau!!

    Vamos pensar nisso mais vezes em projetos futuros!!

    Grazi, vai logo ver o filme pra gente poder comentar!!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito ansiosa para ver Harry Potter 7, e acho que vou ser uma das poucas pessoas a gostar da cena Harry/Hermione, já que adoraria eles como casal. Acho super engraçado também, porque o Dan diz que foi "atacado" pela Emma nesta cena. HAUHSUHA

    Beijos, e deem uma passadinha no blog, se possível! :D

    Eduarda,
    Equipe The Coolture.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, adoro Harry Potter . Vou esperar o bummm e depois vou levar os meninos para assistir com calma.

    Passei uma brincadeira para vcs. Chama Brincadeira de Tag. Passa lá no blog rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei da sua resenha.
    E gostei muito do filme as falas ficaram muito iguais mas a ausência da capa de invisibilidade é um erro muito grave ela faz jus ao nome do filme e a Harry como o senhor portador das Relíquias da Morte.
    Pelo thriller não aparecerá na segunda parte tambem.

    No resto gostei bastante!

    bjs

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...