sábado, 19 de março de 2011

Dica de Filme: Pecados íntimos

 





Título original: (Little Children)
Lançamento: 2006 (EUA);
Direção:
Todd Field
Atores: Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley
Duração: 130 min;
Gênero: Drama;
Sinopse: Pecados Íntimos relata a história de dois casais, recentemente casados, que vivem na mesma comunidade e cujas vidas se vão interligar de maneiras muito perigosas. 



Pecados íntimos é um drama centrado em dois personagens principais: Sarah (Kate Winslet), uma mãe que vive em conflito com ela mesma e que descobre que seu marido, Richard (Gregg Edelman), é viciado em pornografia; Brad (Patrick Wilson) é um pai desempregado que cuida do filho enquanto sua mulher, Kathy (Jennifer Connelly), trabalha e que vive sob pressão para passar no exame de advogados - tipo a OAB dos Estados Unidos -. Os dois acabam se aproximando no parque onde levam seus filhos para brincar, e a amizade acaba se tornando um caso.

A história se passa em uma pacata cidade que vive com receio, pois o pedófilo Ronnie (Jackie Earle Haley) foi liberado cadeia e agora vive na vizinhança e alguns pais se sentem ameaçados pela presença dele. No entanto, a mãe dele, May (Phyllis Somerville), é a única que o defende e luta para que ele seja um bom garoto, mas as ameaças de um ex-policial acabam deixando Ronnie em uma situação complicada.

O filme tem um tema atual, adultos que as vezes não sabem lidar com frustações ou com as responsabilidades da vida de casado ou de pais. Como acontece com a personagem da Kate Winslet, que não se encontra sendo mãe de Lucy, e de Brad, que ainda se sente um adolescente. Mas o que mais apaixona em Pecados Íntimos é o quão denso e pertubador pode ser isso para alguem. O final do filme me deixou pertubada e com medo, mas também me fez chorar. A cena final entre Sarah e sua filha Lucy é realmente incrível.

O filme tem excelentes atuações, principalmente a de Kate Winslet, ela simplesmente arrasa na atuação, é a melhor da carreira dela com certeza, e acredito que quando ela ganhou o Oscar em 2009 pelo o filme O Leitor levaram em conta a atuação dela em Pecados íntimos na hora do voto. Ela concorreu ao Oscar de melhor atriz em 2006, mas perdeu para Hellen Mirren. 

Patrick Wilson e Jennifer Connelly também possuem ótimas atuações nesse filme, e principalmente Patrick, que se firmou como um dos melhores atores da atualidade. Ademais, esse filme tem uma atuação que ressuscitou a carreira de um ator, Jackie Earle Haley simplesmente te deixa atordoada em Pecados Íntimos. Com uma justíssima indicação de Melhor Ator Coadjuvante, ele deu vida a um personagem complexo e doente, que te deixa muitas vezes com nojo, mas no final vemos o quão frágil é aquele homem. Não posso esquecer das crianças que interpretam Lucy (Sadie Goldstein) e Aaron (Ty Simpkins), filhos de Sarah e Brad, são muito fofas e atuam muito bem.

O roteiro de Pecados Íntimos é baseado no livro Best-Seller Little Children de Tom Perrotta, que foi publicado no Brasil como Criancinhas. Que titulo horrível e nada a ver.

A direção é de Todd Field, que também fez o roteiro do filme.

Um drama excepcional que você não pode deixar de conferir.


Nota:



Um comentário:

  1. Olá!

    Esse tema dá pano para a manga...
    Eu li o livro e vi o filme, e eles tem finais diferentes.
    Lembro que tinha gostado muito mais do livro.

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...