terça-feira, 3 de maio de 2011

Em Cartaz: THOR








Título original: (Thor)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Kenneth Branagh
Atores: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins, Kat Dennings.
Duração: 114 min
Gênero: Aventura






Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando. Fonte: Adoro Cinema

Depois de anos de expectativa e espera chega aos cinemas o filme do meu héroi favorito: THOR.

Desde que foi anunciado o filme do Thor que eu vivo a expectativa por ele. Depois do anúncio de que a direção ia ser de Kenneth Branagh - nosso eterno Gilderoy Lockhart, de Harry Potter e a Câmara Secreta -, do qual eu sou muito fã, minha expectativa aumentou mais ainda.

O elenco de Thor também é muito bom. Natalie Portman faz a cientista Jane Foster e a sua equipe é composta pelo Sueco Stellan Skargard, que interpreta o Erik, e Kat Dennings, que interpreta a Darcy. Os três são uma equipe muito engraçada. Na parte de Asgard (reino de Thor), Anthony Hopkins faz o Deus Odin, pai de Thor, e Tom Hiddleston (ótimo) dá vida à Loki, irmão do protagonista. Mas a escolha mais acertada foi a do Australiano Chris Hemsworth, que fez o pai do Capitão Kirk em Star Trek(2009) e que até então era desconhecido do grande público.

O filme oscila entre o reino de Asgard e a Terra. Gostei do script e das nuances engraçadas dos personagens, principalmente da Natalie. O roteiro é muito feliz e segue os quadrinhos originais, mostra claramente um guerreiro mimado que vem à terra para aprender como ser um homem de verdade. Outra coisa boa do filme são os efeitos especiais, essenciais em qualquer filme de herói, principalmente na construção de Asgard e realmente são de extrema qualidade.

Não quero entrar nos detalhes para não soltar spoiler, mas para mim é um dos melhores filmes do ano. Claro que eu sou suspeita para falar, pois como já disse THOR é o meu herói favorito, principalmente pela mitologia Nórdica envolvida na história.

No entanto, me incomodam os comentários de que o filme é fraco e que é somente uma ponte para o lançamento de Os Vingadores - que para quem não sabe é a liga da Marvel composta por THOR, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk -. Acho que o filme tem qualidade, roteiro e não é somente um 'bom entretenimento de fim de tarde' e sim um filme de qualidade. O ruim do filme é que ele é muito curto, 'somente' duas horas.

O filme é ótimo! Tem aventura, um pouco de romance, comédia e um leve toque Shakesperiano. Recomendadíssimo.


Trailer:

5 comentários:

  1. kkkkk olha eu aqui de novo comentando...
    gente eu acabei de assistir esse filme antes do trampo (faz mesnos de uam horinha que eu sai do cinema kkkkkk)é tuuuuuuuuudo de bom claro que vale a pena assisti!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme também!! Não achei essas coisas todas - ainda prefiro Homem de Ferro 2 - mas é bastante legal!

    Ri horrores com os vários momentos cômicos do filme. Foi ótimo ver Natalie em um papel tão diferente do que estou acostumada...ela ficou hilária como uma simples mocinha de filme de super-herói!! Também achei Asgard lindíssima...os efeitos são um sonho!!

    Mas nem todos os efeitos foram tão bons assim...teve um ou outro que pareceram artificiais demais!!

    Enfim...entendo seu amor de fã, Virgínia, mas preciso dizer que Thor, para mim, está mais na categoria de um bom filme de entretenimento...não é nada demais!!

    Btw, sua resenha ficou ótima!! ;D

    ResponderExcluir
  3. Sim, e só pra completar - já ia esquecendo - também adorei Anthony Hopkins, como Odin, e Tom Hiddleston, como Loki!! Ambos estavam maraaaaaa!!

    =p

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui tão fã do Thor assim, mas achei o filme muito bom!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou loucaaaaaaaaaaaa pra ver hehehe
    Na verdade to indo agora =D
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...